Negócios

Novo Fiat Dolce Camper antecipa visual do futuro “Uno”; veja o que muda

Com visual moderno, o Fiat Dolce Camper antecipa o estilo do futuro hatch da Fiat; modelo foi uma das atrações do Salão do Automóvel  |  Foto: Divulgação/Fiat

Publicado em 21/11/2025, às 17h10   Foto: Divulgação/Fiat   Marcela Guimarães

A participação da Fiat no Salão do Automóvel 2025, que acontece em São Paulo (SP), destacou uma mistura de futurismo, nostalgia e experimentação.

No estande, o público encontra o Pulse Abarth Edição Especial “Stranger Things”, acompanhado por uma instalação temática que reproduz o “mundo invertido” da série.

O ambiente, que conta com cenários imersivos, efeitos visuais e até a presença do Demogorgon, foi pensado para ser super “instagramável”. A edição limitada terá apenas 511 unidades distribuídas pela Fiat.

Outro destaque esportivo é o Abarth 600e Scorpionissima. O modelo elétrico entrega 207 kW (equivalentes a 280 cv), 345 Nm de torque e acelera de 0 a 100 km/h em 5,85 segundos.

O design mistura referências clássicas da Abarth com elementos ligados à cultura digital, destacados pela tonalidade exclusiva Hypnotic Purple. Por mais que não esteja previsto para o mercado brasileiro, a Fiat busca avaliar a reação do público.

Fiat Dolce Camper (Foto: Divulgação/Fiat)

Futuro da Fiat

Entre os conceitos apresentados, o Fiat Dolce Camper ganha destaque por antecipar tendências que a marca pretende adotar nos próximos anos, incluindo soluções que deverão influenciar o sucessor do Uno e outros modelos confirmados para o Brasil.

A mini van conceitual aposta em proporções pouco comuns no mercado nacional, trazendo uma paleta baseada no Cerrado, com cores e texturas inspiradas no bioma, conforme apurou a CNN Brasil.

O interior segue a mesma proposta. Formas ovais lembram a histórica pista da fábrica de Lingotto, em Turim. Essas linhas, superfícies amplas e referências geométricas não são apenas estéticas.

O padrão já foi aplicado no Fiat Grande Panda lançado na Itália e deve ser mantido no novo hatch que a marca prepara para 2026. A ausência do modelo europeu no Salão, porém, deixou alguns decepcionados.

Classificação Indicativa: Livre


TagsFiatSalão do Automóvel

Leia também


Toyota pode lançar versão mais barata do Yaris Cross no Brasil; entenda


Batmóvel do Neymar e jato da Honda: confira as experiências do Salão do Automóvel