Negócios

O nome mudou: por que o Grande Panda será Fiat Argo no Brasil?

Inspirado no Panda europeu, o novo Argo terá visual adaptado, bom espaço interno, novos motores e nome carimbado no futuro da Fiat no Brasil  |  Foto: Divulgação/Fiat

Publicado em 20/01/2026, às 12h00   Foto: Divulgação/Fiat   Marcela Guimarães

O principal lançamento da Fiat no Brasil em 2026 já tem nome confirmado. O modelo que nasceu como Grande Panda será vendido no país como Fiat Argo, segundo confirmação do CEO global da marca.

De acordo com a apuração do portal Autopapo, o carro fará parte das comemorações pelos 50 anos da Fiat no mercado brasileiro.

Estratégia global da Fiat

O movimento faz parte de um plano maior da marca, que busca padronizar seus lançamentos ao redor do mundo.

Atualmente, a operação brasileira funciona quase como uma divisão independente, com modelos desenvolvidos exclusivamente para o mercado daqui.

A nova geração do Argo será importante para essa mudança. O hatch será o primeiro Fiat a utilizar a plataforma modular CMP e servirá como base para outros três veículos: a próxima Strada, a nova geração do Fastback e um SUV que assumirá o lugar do Pulse.

Grande Panda, modelo internacional (Foto: Divulgação/Fiat)

Produção e investimentos no Brasil

Toda essa família de modelos será fabricada em Betim (MG). O local passa por uma modernização para receber a nova arquitetura e permitir a produção de motorizações eletrificadas.

As mudanças fazem parte de um investimento de R$ 14 bilhões anunciado pela Fiat ainda em 2024.

Estilo inspirado, mas adaptado

Por mais que siga o estilo do Grande Panda vendido na Europa, o Argo brasileiro terá ajustes visuais pensados para o público daqui.

Um dos exemplos é a retirada do nome estampado nas portas, que aqui terão acabamento liso. O interior também passará por alterações que ainda não foram reveladas.

Mecânica diferente da europeia

A principal diferença em relação ao modelo europeu estará na mecânica. Enquanto o Grande Panda utiliza o motor 1.2 PureTech, desenvolvido pela Peugeot, o Argo nacional contará com o 1.0 Firefly da Fiat, em versões aspirada e turbo.

A configuração mais potente terá sistema híbrido leve de 12 V e câmbio CVT.

Mais espaço e segurança

A nova geração promete corrigir pontos onde o Argo atual ficou devendo, como espaço interno e capacidade do porta-malas.

Também haverá avanços importantes em segurança, com a oferta de pacote ADAS, seis airbags e uma estrutura mais moderna.

O desenho do hatch será mais alto e de linhas retas, solução que melhora o aproveitamento do espaço.

O maior vão livre do solo ajudará a enfrentar lombadas e valetas, por exemplo, além de permitir uso em estradas de terra.

Mais informações sobre o novo Argo devem ser divulgadas em breve pela Fiat. A expectativa é que o lançamento oficial aconteça em julho, mês em que a marca celebra seus 50 anos de atuação no Brasil.

Classificação Indicativa: Livre


TagscarrosCarroFiatArgo

Leia também


IPVA atrasado: veja os carros de luxo com maiores dívidas em São Paulo


Yaris Cross ganha versão XR por menos de R$ 150 mil; veja o que muda