Negócios

Roberto Loscalzo, fundador da Veridiana Pizzaria, morre aos 81 anos

Roberto Loscalzo, fundador da Veridiana Pizzaria, em São Paulo, morreu aos 81 anos; informação foi confirmada pelo perfil do restaurante nas redes  |  Foto: Reprodução/Instagram/@veridianapizzaria

Publicado em 28/07/2025, às 16h30   Foto: Reprodução/Instagram/@veridianapizzaria   Marcela Guimarães

Roberto Loscalzo, fundador da tradicional Veridiana Pizzaria, em São Paulo (SP), morreu aos 81 anos. A informação foi confirmada por meio do perfil oficial do restaurante no Instagram na noite do último sábado (26). A causa da morte não foi divulgada.

Segundo o comunicado publicado pela equipe, Loscalzo “foi o criador de todo o estilo” da pizzaria, sendo responsável por definir a energia acolhedora que se tornou marca registrada da casa.

“Roberto acompanhava as unidades todas as noites, com olhar atento e generoso. Foi nossa principal referência e deixa um legado que levaremos adiante com muito amor”.

Legado e homenagem

Em respeito à memória do fundador, o restaurante informou que manteve todas as três unidades abertas, como forma de homenageá-lo. “Seguiremos honrando sua memória, com o coração cheio de gratidão”, diz a publicação.

Tendo completado seus 25 anos de história em junho, a Veridiana se tornou uma das referências gastronômicas da capital paulista.

Com o conceito de ser um “restaurante que serve pizzas”, assa em média 35 mil pizzas por mês e alcançou a 11ª posição no ranking Top 50 Pizzas da América Latina.

A pizzaria foi fundada por Roberto Loscalzo e Tonino Grieco, no bairro de Higienópolis. As outras duas unidades ficam em Perdizes e Jardins. Nos últimos anos, a administração passou a ser conduzida por Jeremias Pereira e Nina Loscalzo.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSão PauloPizzaria

Leia também


Mãe de Emicida foi contra o filho em briga judicial antes de morrer; relembre a polêmica


Choveu? Saiba se é mesmo necessário desligar os aparelhos da tomada