Negócios

Gigante japonesa de celular que foi moda no Brasil retorna ao mercado

Após anos longe do país, marca japonesa aposta em inovação para enfrentar concorrência acirrada no mercado de eletrônicos.  |  Reprodução/ Sony

Publicado em 01/08/2025, às 10h12   Reprodução/ Sony   Gabriela Teodoro Cruz

A Sony está de volta ao Brasil. Após encerrar suas operações no país em 2021, a gigante japonesa dos eletrônicos anunciou sua reestreia no mercado nacional. A notícia foi confirmada por fontes da empresa e divulgada pelo jornal Gazeta de S. Paulo nesta semana.

Mas se a marca aposta na força do nome que marcou gerações com televisores, câmeras e o icônico PlayStation, o mercado brasileiro de 2025 é radicalmente diferente daquele que a Sony deixou.

Agora, ela retorna para disputar espaço com gigantes consolidados e uma avalanche de marcas chinesas que já dominaram o gosto e o bolso do consumidor brasileiro.

Câmera FX2 é um dos destaques do portfólio da marca

A Sony  anunciou o início da importação da câmera FX2, voltada ao público profissional e semiprofissional.

Sony quer recuperar prestígio

A marca deixou o país no auge da pandemia, alegando dificuldades operacionais e mudanças globais na sua cadeia produtiva. Agora, volta com produtos de alto padrão e uma narrativa focada em inovação.

Classificação Indicativa: Livre


Tags

Leia também


PlayStation Plus de agosto: Lies of P, DayZ e mais chegam ao catálogo