Negócios
Publicado em 01/08/2025, às 10h12 Reprodução/ Sony Gabriela Teodoro Cruz
A Sony está de volta ao Brasil. Após encerrar suas operações no país em 2021, a gigante japonesa dos eletrônicos anunciou sua reestreia no mercado nacional. A notícia foi confirmada por fontes da empresa e divulgada pelo jornal Gazeta de S. Paulo nesta semana.
Mas se a marca aposta na força do nome que marcou gerações com televisores, câmeras e o icônico PlayStation, o mercado brasileiro de 2025 é radicalmente diferente daquele que a Sony deixou.
Agora, ela retorna para disputar espaço com gigantes consolidados e uma avalanche de marcas chinesas que já dominaram o gosto e o bolso do consumidor brasileiro.
A Sony anunciou o início da importação da câmera FX2, voltada ao público profissional e semiprofissional.
A marca deixou o país no auge da pandemia, alegando dificuldades operacionais e mudanças globais na sua cadeia produtiva. Agora, volta com produtos de alto padrão e uma narrativa focada em inovação.