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Publicado em 21/11/2025, às 22h00 Foto: Divulgação/Toyota Marcela Guimarães
O Toyota Yaris Cross finalmente foi apresentado ao Brasil, mas carregou muitas expectativas e já dividiu algumas opiniões por aqui.
Mesmo sendo o primeiro SUV compacto híbrido flex produzido no país, o modelo estreia com alguns questionamentos, principalmente pelos preços e pela eficiência apenas mediana das versões a combustão.
Na pré-venda, a versão XRE parte de cerca de R$ 162 mil, enquanto a topo de linha XRX Hybrid ultrapassa R$ 189 mil, ou seja, patamar onde já é possível encontrar SUVs médios mais acessíveis.
Essa diferença pesa ainda mais quando se considera o conjunto oferecido. Mesmo com porta-malas de 400 litros nas versões a combustão (e 391 litros nas híbridas), o pacote geral não convence consumidores que comparam o custo-benefício com opções como Honda HR-V e outras do segmento.
Conforme mostra a apuração do portal Garagem360, a maior crítica fica em cima dos modelos equipados com o motor 1.5 flex de até 122 cv. Os números do Inmetro decepcionam:
Os índices não só ficam atrás dos rivais como contrastam com a promessa de economia que muitos esperam de um carro da Toyota.
É nas versões Hybrid, com potência combinada de 111 cv, que o Yaris Cross faz sua melhor apresentação. Aqui, sim, ele entrega a eficiência da marca e assume o cargo de SUV compacto mais econômico do Brasil no ciclo urbano. Veja:
Apesar disso, o tanque menor (36 litros no híbrido, contra 42 litros no flex) afeta a autonomia total, exigindo mais paradas para reabastecer.
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