Entretenimento
Neste sábado, dia 10, a influenciadora digital Isabel Veloso morreu aos 19 anos. Ela lutava contra um câncer terminal e ficou conhecida nas redes sociais por compartilhar com internautas detalhes de sua batalha.
A notícia foi divulgada no Instagram pelo marido da jovem, Lucas Borbas, com quem ela tem um filho de 1 ano. "Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre", escreveu ele.
"Ela foi luz nos dias mais escuros, foi coragem quando tudo dizia para desistir, foi amor quando a vida parecia injusta. Viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível - e até além", disse Lucas.
"Nada do que vivemos foi em vão. Nossa história foi real, foi bonita, foi verdadeira. Construímos uma família, um amor que não depende do tempo nem da presença física para existir. Ela vive em mim, vive no nosso filho, vive em cada pessoa que foi tocada pela força dela".
Ver essa foto no Instagram
De acordo com informações da CNN Brasil, em 2021, aos 15 anos, Isabel recebeu o diagnóstico de linfoma de Hodgkin. No ano seguinte, após concluir o tratamento de quimioterapia, ela descobriu que o câncer não havia respondido como esperado e precisou fazer um transplante de medula óssea autólogo.
Em 2023, a jovem revelou que havia vencido a doença e continuou com imunoterapia. Em janeiro de 2024, porém, Veloso anunciou que a doença havia retornado e em estágio terminal.
Ainda segundo a CNN, em 2025 Isabel chegou a comemorar a remissão do câncer e recebeu alta hospitalar após um transplante de medula. Mas dias depois uma crise respiratória provocada por excesso de magnésio fez com que a jovem voltasse para a UTI, precisando de entubação.
Classificação Indicativa: Livre