Polícia

Fim do 'My Family Cinema': entenda por que o serviço de streaming pirata saiu do ar

Mais de 30 serviços de streaming pirata foram tirados do ar na Argentina, afetando plataformas ilegais utilizadas por brasileiros  |  Reprodução/Freepik

Publicado em 03/11/2025, às 16h16   Reprodução/Freepik   Ana Caroline Alves

As medidas contra a piratariaonline estão cada vez mais intensas. Após autoridades argentinas realizarem uma operação, cerca de 30 plataformas ilegais saíram do ar no último sábado (01) segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

My Family Cinema, serviço de streaming muito popular no Brasil, que oferece um vasto catálogo de filmes e séries de forma irregular foi derrubado. A plataforma se assemelha a streamings como Prime Video e Netflix, sendo possível consumir seu conteúdo em diversos aparelhos após efetuar a contratação de conta com uma assinatura mensal.

Por que operação argentina afeta o Brasil

A Justiça da Argentina determinou a retirada dos sites do ar, o que afetou diretamente os consumidores brasileiros já que as plataformas estavam hospedadas no país vizinho, suspendendo assim todos os seus conteúdos.

Segundo o portal Minha Série, o procedimento aconteceu após uma investigação internacional que tem como foco o combate a pirataria. De acordo com a Anatel a estimativa é que outros serviços como esses sejam derrubados no Brasil.

Com o fim de streamings como o My Family Cinema, usuários que possuíam assinaturas ativas na plataforma já percebem o impacto da extinção dessas plataformas, que deixam não apenas os sites, mas os aplicativos de celulares e TVs, além de não existir nenhuma política de reembolso.

Reprodução/Freepik

Principais problemas

A Anatel tem intensificado cada vez mais seus procedimentos contra o consumo ilegal, além de ressaltar que o uso dessas plataformas ilegais pode expor os dados pessoais dos usuarios, os colocando em risco e abrindo espaço para golpes e ataques virtuais.

De acordo com o Tech Mundo, a Anatel já identificou 1,5milhão de aparelhos infectados, em casos importantes que envolviam malwares presentes em aplicativos de TV Boxes piratas, que podem roubar senhas, cometer fraudes e até participar de ataques cibernéticos.

Isso só mostra que além de comprometer dados, esses aparelhos podem conter movimentação suspeita mesmo quando não está sendo utilizado pelo usuário, causando acessos não autorizados a diferentes órgãos, além de golpes.  

Classificação Indicativa: Livre


TagsTv boxMy Family Cinema

Leia também


Amazon terá que pagar R$ 2 mil a consumidor por propaganda no serviço de streaming; entenda


TV Box é ilegal no Brasil? Tire todas as dúvidas sobre o aparelho polêmico