Polícia
Publicado em 05/11/2025, às 08h21 Foto: Reprodução/Redes Sociais Fernanda Montanha
A morte da influencer Bárbara Jankavski, conhecida como “Barbie humana” e “Boneca Desumana”, segue cercada de mistério. Ela foi encontrada sem vida no último domingo (2), na Lapa, zona oeste de São Paulo. Bárbara, que conquistou fama por suas transformações estéticas radicais, passou por 27 cirurgias plásticas para se aproximar da aparência da boneca Barbie.
Entre 2014 e 2018, as redes sociais de Bárbara mostravam uma jovem diferente: sem maquiagem exagerada e sem as intervenções estéticas que mais tarde se tornariam sua marca registrada. As fotos antigas revelavam traços mais naturais, antes da busca intensa pela imagem perfeita.
Mesmo assim, a influencer sempre compartilhou suas experiências com procedimentos cirúrgicos. Durante a pandemia de Covid-19, por exemplo, ela revelou ter feito cinco plásticas no período, incluindo o implante de silicone nos glúteos.
Até 2023, Bárbara estimava ter investido cerca de R$ 300 mil em cirurgias, entre elas lipoaspiração de pescoço, arqueamento de sobrancelhas, afinamento de nariz e preenchimentos faciais.
Com mais de 54 mil seguidores no Instagram, Bárbara mantinha uma presença ativa nas redes, falando sobre seu estilo de vida, seus procedimentos e participações na mídia. A personagem que criou, a “Boneca Desumana”, refletia o limite entre vaidade e identidade.
Nas publicações, alternava momentos de glamour e vulnerabilidade. Um amigo próximo lamentou a morte da influencer, descrevendo-a como “linda, jovem e com uma alma cheia de amor”. Em uma mensagem emocionante, disse carregar a amiga “dentro do peito” e pediu desculpas por não estar presente nos últimos dias.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Bárbara foi encontrado por volta das 23h20, após um chamado de emergência na Rua Sepetiba. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a influencer já estava sem vida quando o socorro chegou.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um homem que estava com ela naquela noite relatou que Bárbara adormeceu e não voltou a se mover. Ele tentou reanimá-la antes da chegada do Samu, mas a morte foi confirmada no local, segundo o Metrópoles.
O que é verdade em “Tremembé”, série do Prime Video que mostra o presídio dos famoso?
Caravana de Natal da Coca-Cola ilumina SP com espetáculo natalino; veja por onde passa