Polícia
Publicado em 24/06/2026, às 09h42 Foto: Reprodução/ Tv Globo Fernanda Montanha
Um ônibus bateu contra um poste na Estrada de Itapecerica, na altura do número 4.341, no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (24).
Após a colisão, a estrutura caiu sobre o veículo, que ficou atingido pelo equipamento energizado. O acidente aconteceu durante a madrugada e mobilizou equipes de emergência no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 5h57. Três viaturas foram enviadas para atender a situação e realizar os primeiros procedimentos de segurança, conta o G1.
Ao todo, 4 pessoas ficaram feridas após o acidente. Duas mulheres, de 40 e 43 anos, sofreram escoriações no rosto e no pescoço e foram levadas para unidades de saúde da região. As vítimas foram encaminhadas para a UPA Campo Limpo e para a UPA Santo Amaro após o atendimento dos bombeiros.
Outros 2 passageiros também receberam assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles.
Por conta da queda do poste, equipes da Enel foram acionadas para avaliar a situação da rede elétrica e realizar os procedimentos necessários. Os técnicos estavam a caminho do endereço durante a manhã.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informaram que o caso será acompanhado pelo Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT). O ônibus envolvido fazia a linha 6039/21, entre o Terminal Capelinha e a Cohab Jardim São Bento.
Segundo os órgãos municipais, a colisão ocorreu às 5h32 e um boletim de ocorrência será registrado para formalizar a apuração do caso. As circunstâncias da batida ainda serão analisadas pelas autoridades responsáveis.