Polícia
Publicado em 04/11/2025, às 14h35 Foto: Reprodução/TV Globo Marcela Guimarães
Desde sua estreia, a série “Tremembé”, do Prime Video, vem repercutindo nas redes sociais. A produção traz detalhes das histórias de criminosos que passaram pela penitenciária conhecida por ser a “prisão dos famosos”.
Um dos principais casos envolve Suzane von Richthofen. A vida pessoal da ex-detenta ganhou destaque na série.
A condenada pela morte dos pais mantinha um relacionamento com o pastor evangélico Rogério Olberg. O romance veio à tona em 2016 e ambos ficaram juntos até 2020.
O envolvimento entre Suzane e Rogério começou nas visitas à irmã dele, que também ficou presa em Tremembé. A mulher foi condenada a 18 anos de prisão por ter sido cúmplice de um caso de abuso à própria filha cometido pelo marido.
Durante essas visitas pontuais, Richthofen e o pastor se aproximaram e acabaram iniciando um namoro.
Mais tarde, a ex-detenta chegou a usar o endereço da família dele em Ibiúna (SP) para obter autorização de saída no regime semiaberto.
Em 2016, quando foi flagrada fornecendo o endereço falso, estava justamente no sítio da irmã do namorado, localizado em Angatuba (SP).
Na cidade em questão, Rogério sempre levou uma vida reservada. Conhecido pelos amigos apenas como “alemão”, por conta da pele e dos cabelos claros, ele trabalhou por anos na fábrica da Polenghi.
Depois de deixar o cargo, passou um período em Itapeva e chegou a ajudar em uma sorveteria de um amigo na própria cidade.
Atualmente, Rogério Olberg possui uma página simples no Facebook, sem atualizações desde 2021. De acordo com o UOL, ele raramente comentava sobre sua vida particular, muito menos sobre Suzane.
Aos 41 anos, Suzane busca viver longe da mídia. Ainda assim, seu nome voltou a ser lembrado com “Tremembé”, onde foi interpretada por Marina Ruy Barbosa. Assista aqui.
Pena cumprida? Veja como vive Suzane von Richthofen após deixar Tremembé
Criminosos de “Tremembé” são remunerados pela série? Veja o que diz a lei