Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 04/11/2025, às 11h45 - Atualizado às 11h47
Quase três anos após deixar a prisão, Suzane von Richthofen tenta se manter bem longe da atenção pública.
Condenada em 2006 pelo assassinato dos pais, Marísia e Manfred von Richthofen, um dos casos mais repercutidos do país, ela hoje leva uma rotina discreta, dedicada à família e ao trabalho.
Após ter passado 20 anos atrás das grades, a herdeira conseguiu o direito à progressão da pena e, desde janeiro de 2023, cumpre o resto da sentença em regime aberto.
Suzane mora no interior de São Paulo com o marido, o médico Felipe Zecchini Muniz, e o filho do casal, de apenas um ano.
O relacionamento começou quando ela ainda estava presa em Tremembé e, desde então, o casal não possui redes sociais e raramente é visto em público.
Além do filho, Suzane também convive com as três enteadas, filhas de Felipe, mas o detalhe chegou a gerar uma disputa judicial, conforme apurou o Jornal Correio.
A ex-esposa do médico tentou rever a guarda das meninas ao descobrir que elas moravam com Suzane. O processo correu sob sigilo e o desfecho não foi divulgado.
Fora da prisão, ela buscou crescer profissionalmente e abriu uma pequena empresa especializada em peças bordadas e acessórios personalizados. Paralelamente, tentou cursar três faculdades, mas não completou nenhuma.
Depois que colegas começaram a tirar fotos da ex-detenta em sala de aula, a instituição passou a adotar medidas internas para proteger sua privacidade.
Em dezembro de 2023, para a surpresa de muitos, Suzane deixou de usar o sobrenome von Richthofen.
Ao formalizar união estável com o marido, adotou o nome Suzane Louise Magnani Muniz, combinando o sobrenome da avó materna com o do companheiro e tentando se desvincular do passado.
O contato com Andreas von Richthofen continua não existindo. O irmão afirma que ainda há pendências judiciais entre eles e que não mantêm convivência.
Em uma tentativa de reaproximação, Suzane levou o filho para conhecer o tio, mas o encontro acabou em um desentendimento e quase envolveu a polícia.
Aos 41 anos, Suzane busca viver longe da mídia. Ainda assim, seu nome voltou a ser lembrado com o lançamento da série “Tremembé”, do Prime Video, onde foi interpretada por Marina Ruy Barbosa. Assista aqui.
Classificação Indicativa: Livre