Polícia
Publicado em 17/11/2025, às 18h05 Foto: Reprodução/YouTube Marcela Guimarães
O ex-jogador Robinho, de 41 anos, passou a cumprir pena, a partir desta segunda-feira (17), no Centro de Ressocialização de Limeira, no interior paulista.
Ele deixou a Penitenciária II de Tremembé, conhecida como “prisão dos famosos”, após decisão administrativa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
A mudança de unidade partiu de um pedido da defesa, que alegou que o ex-atleta tem mantido conduta exemplar, sem histórico de problemas disciplinares, além de ser réu primário.
A solicitação chegou inicialmente ao Judiciário, mas a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani orientou que o processo deveria ser encaminhado diretamente à SAP, por mais que não tenha se oposto à transferência.
Entre os centros sugeridos estavam Bragança Paulista, Rio Claro e Limeira, mas o último acabou sendo o escolhido.
Segundo advogados e relatos de funcionários, Robinho vinha demonstrando desconforto com a repercussão provocada pela série “Tremembé”, produzida pelo Prime Video.
O lançamento expõe detalhes da rotina do presídio, o que, de acordo com o ex-jogador, o colocou no centro das atenções, algo indesejado por ele, e o fez “virar alvo de fofocas”, segundo a Jovem Pan.
O que vai contra a palavra de Robinho, enfim, é o fato de que o ex-jogador nem chega a ser retratado na série, mesmo abordando o local onde ele estava cumprindo pena.
Robinho cumpre pena no Brasil desde março de 2024, após ser condenado na Itália a nove anos de prisão. A decisão se refere ao estupro coletivo contra uma jovem albanesa em 2013, em Milão.
Tremembé: Sandrão conta detalhes inéditos da relação entre Suzane e Elize
Galvão Bueno é internado com pneumonia em SP; veja seu estado de saúde