Polícia

Velório de Juliana Marins será aberto ao público; confira data e local

Cerimônia pública de despedida da publicitária Juliana Marins ocorre nesta sexta (4) em Niterói; jovem morreu em trilha na Indonésia.  |  Reprodução/ BBC News

Publicado em 03/07/2025, às 08h17   Reprodução/ BBC News   Gabriela Teodoro Cruz

A cerimônia de despedida da Juliana Marins, que faleceu em junho após sofrer um grave acidente durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, acontecerá nesta sexta-feira (4), em Niterói (RJ), cidade natal da jovem.

Quando e onde será o velório?

O velório será realizado no Cemitério Parque da Colina. Entre 10h e 12h, o público poderá prestar as últimas homenagens. Na sequência, das 12h30 às 15h, a cerimônia será reservada aos amigos mais próximos e familiares.

Por que foi feita uma nova autópsia no corpo de Juliana?

Na última quarta-feira (2), o corpo de Juliana passou por um novo exame no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Rio de Janeiro. A perícia foi solicitada pela Defensoria Pública da União (DPU) por conta de dúvidas quanto à causa e ao momento exato da morte. A Justiça Federal autorizou o procedimento.

O que revelou o novo exame?

O novo laudo ainda não foi concluído, mas a perícia, que durou pouco mais de duas horas e foi iniciada às 8h30, contou com a presença de dois peritos da Polícia Civil, um representante da família e um agente da Polícia Federal. O resultado preliminar deve ser entregue em até sete dias.

O que dizia o laudo inicial da Indonésia?

O primeiro laudo, feito em Bali, indicava múltiplas fraturas e lesões internas, descartando a hipótese de hipotermia. Segundo o legista indonésio, Juliana teria sobrevivido por até 20 minutos após a queda, mas sem especificar o dia exato do acidente.

Como a família reagiu ao processo?

Os familiares criticaram a divulgação do primeiro laudo em uma coletiva de imprensa antes que as informações fossem repassadas diretamente à família. Em publicações nas redes sociais, especialmente no perfil criado por Mariana Marins, irmã de Juliana, eles descreveram o episódio como um descaso.

Haverá investigação no Brasil?

Sim. A DPU enviou um ofício pedindo que a Polícia Federal abra inquérito para apurar as circunstâncias da morte da brasileira, que gerou comoção nacional.

Classificação Indicativa: Livre


TagsVelórioJuliana MarinsJustiça federal

Leia também


Corpo de Juliana Marins deve chegar em São Paulo hoje; entenda o translado