Polícia
Publicado em 27/07/2025, às 12h22 Apenas 1 passageiro foi levado ao hospital. - Foto: Reprodução Redes Sociais Camila Lutfi
Passageiros de um voo da American Airlines no Aeroporto Internacional de Denver (EUA) precisaram evacuar de uma aeronave que começou a pegar fogo durante a decolagem. O caso aconteceu no último sábado (26).
Segundo o Corpo de Bombeiros de Denver, houve um incidente com o trem de pouso do avião, um Boeing 737 MAX 8., enquanto ele ainda estava na pista. O voo interrompido foi o 3023 da American Airlines, segundo a CBS News, com destino ao Aeroporto Internacional de Miami.
A companhia aérea informou, ainda, que todos os 173 passageiros e seis tripulantes a bordo foram retirados da aeronave em segurança. A saúde de cinco pessoas foi checada na hora, mas apenas uma foi levada ao hospital com ferimentos leves.
A Administração Federal de Aviação (FAA) disse em um comunicado que a tripulação relatou um possível incidente com o trem de pouso durante a decolagem, por volta das 14h45 no horário local.
Um vídeo postado por um passageiro mostrou os demais evacuando a aeronave usando um escorregador, enquanto fumaça e chamas subiam da parte inferior da parte traseira do avião. Confira:
Segundo CBS News, a American Airlines indicou que o avião apresentou um problema de manutenção antes da decolagem, afetando um dos pneus. O Boeing 737 MAX 8. já foi recolhido para inspeção.
O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio estava extinto à noite, após atender a ocorrência na aeronave.
A FAA informou que investigará o incidente.
VÍDEO: Arquiteto denuncia injúria racial de visitante na Casacor SP; entenda o caso
Incêndio de fábrica de embalagens em Guarulhos durou mais de 5 horas; confira fotos