Política

Deputado bolsonarista compara Alexandre de Moraes ao PCC em ato na Paulista

A fala do deputado, que alude à Lei Magnitsky, destaca a pressão bolsonarista sobre o Supremo e a narrativa de perseguição política.  |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 03/08/2025, às 14h49   Foto: Reprodução/Redes Sociais   Fernanda Montanha

Durante a manifestação realizada neste domingo (3) na Avenida Paulista, em São Paulo, o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL) fez declarações polêmicas ao atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Em meio a um público de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, Bilynskyj estabeleceu uma comparação direta entre o ministro e a facção criminosa PCC.

Declaração polêmica no palanque

O parlamentar provocou os manifestantes com uma pergunta:

“Pessoal, quero fazer uma pergunta rápida para vocês. Sabe o que o Alexandre de Moraes tem em comum com o PCC (Primeiro Comando da Capital)?”

Em seguida, respondeu ele mesmo:

“Os dois são sancionados pela Lei Magnitsky.”

O comentário comparando Moraes ao PCC ganhou destaque entre os presentes, que reagiram com aplausos e gritos de apoio ao deputado. A manifestação faz parte da estratégia bolsonarista de pressionar o Supremo e reforçar a narrativa de perseguição política.

A fala faz referência à legislação norte-americana que impede a entrada nos Estados Unidos de pessoas ou organizações consideradas envolvidas em violações de direitos humanos ou corrupção, além de bloquear transações financeiras no país.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPCCAvenida PaulistaAlexandre de MoraesApoioLegislaçãoPaulo bilynskyj

Leia também


Prefeito Ricardo Nunes marca presença em ato bolsonarista na Paulista


“Fora Lula e Moraes”: veja as cidades de SP que terão manifestações em 3 de agosto