Política
Publicado em 12/02/2026, às 12h12 Foto: Bruno Gonzaga Marcela Guimarães
Um momento registrado durante a comemoração dos 46 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), no último sábado (7), em Salvador (BA), ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece nas imagens conversando e tirando uma selfie com Manuella Tyler, que se aproximou dele no palanque oficial do evento.
O trecho faz parte da transmissão divulgada pelo próprio partido e passou a circular a partir de terça-feira (10).
Logo após a interação, a primeira-dama Janja da Silva se aproxima do presidente e demonstra incômodo com a situação.
A cena foi interpretada por internautas como uma possível “DR” pública, o que aumentou ainda mais a curiosidade em cima do vídeo.
Manuella Tyler é uma mulher trans natural de Juazeiro (BA). Ela atua como ambientalista, comunicadora e é filiada ao PSOL.
No cenário político local, ocupa a posição de primeira suplente de vereadora no município e é conhecida pela militância em pautas sociais.
Nas redes sociais, onde soma mais de 30 mil seguidores no Instagram, Manuella se manifestou sobre a repercussão do episódio.
Em publicação recente, ela afirmou ter sido alvo de ataques após a circulação do vídeo.
“Como sempre, a extrema-direita espalhando fake news e transfobia. Dezenas de páginas e políticos do PL me atacando o dia todo”, escreveu Manuella Tyler.
Plano bilionário vai transformar Congonhas e mais 10 aeroportos no Brasil
Tarcísio sai na frente? Veja o que diz a Paraná Pesquisas sobre SP