Política
Publicado em 11/07/2025, às 06h30 Foto: Reprodução/Renato Pinheiro / SECOM Fernanda Montanha
A cidade de São Paulo ganhou, nesta quinta-feira (10), mais 11,5 quilômetros de Faixa Azul — corredor preferencial para motociclistas — na zona leste da capital. Com a nova ampliação, a malha dedicada a motos chega a 232,7 km de extensão em toda a cidade.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, a nova faixa exclusiva foi implantada nas avenidas Jacu Pêssego e Nova Trabalhadores, que já contavam com trechos anteriores adaptados para esse modelo de circulação. Ao todo, foram acrescentados dois novos segmentos. O primeiro tem 8,5 km de extensão (considerando os dois sentidos da via), entre a rua América Sugai e a rua São Francisco do Piauí. Já o segundo trecho soma 3 km, entre a rua Adriano Bertozzi e a rua Zituo Karasawa.
A entrega das novas faixas aconteceu durante a passagem do prefeito Ricardo Nunes (MDB) pela região de Itaquera, como parte do programa “Prefeitura Presente”. A iniciativa leva o prefeito e seu secretariado para diferentes bairros ao longo do dia, com o objetivo de anunciar obras, fiscalizar intervenções e dialogar diretamente com moradores e lideranças locais.
Além da Faixa Azul, Nunes também participou da entrega de 142 unidades habitacionais no Residencial Vida Nova e acompanhou de perto as obras em andamento na região. Outro destaque do dia foi a assinatura do contrato para o início da construção do reservatório do Rio Verde, obra que visa minimizar os alagamentos recorrentes em Itaquera. “Vamos iniciar a obra do reservatório do Rio Verde, porque essa é uma área que sofre com enchentes. São mais de R$ 300 milhões destinados para resolver esse problema”, afirmou o prefeito.
Com mais faixas exclusivas para motociclistas e investimentos em infraestrutura e habitação, a gestão municipal busca melhorar a mobilidade e a qualidade de vida nas periferias da capital paulista.
Protesto na Paulista pela taxação de bilionários reúne milhares; veja a estimativa de público
"Já que está debaixo da saia do Trump, vá governar na Flórida", diz Boulos para Tarcísio em manifestação