Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 03/12/2025, às 15h08
Ex-participante do reality, Renata Banhara voltou a comentar sobre sua passagem por “A Fazenda 4”, edição exibida em 2011, trazendo relatos controversos sobre o que acontecia longe das edições e seus cortes.
Em conversa no podcast “Sem Filtro”, comandado por Luiza Ambiel (que também participou do programa), a modelo descreveu um cenário que, segundo ela, envolvia o uso constante e descontrolado de medicamentos ao longo do confinamento.
Ela contou que, ao longo da temporada, percebeu que diversos peões tinham entrado no reality com calmantes e outros remédios.
Renata afirmou ter descoberto que “todo mundo tomava tudo” na casa e que isso seria reflexo de um comportamento combinado antes mesmo do início do programa da Record.
Ela explicou que muitos teriam declarado problemas de saúde inexistentes apenas para garantir o direito de levar medicações controladas. “Na minha ‘Fazenda’, ninguém tinha problema de saúde, 70% alegaram que tinham para entrar com calmantes e estender o tempo”, comentou.
Ver essa foto no Instagram
Renata descreveu uma rotina em que os remédios eram usados para absolutamente tudo. “Tomava remédio para dormir, para acordar, para acalmar, para ter energia. As pessoas se controlavam com psiquiatras externos passando medicação. Muita gente chegou até a final”, revelou a ex-participante.
Ainda foi dito que, entre os poucos que não faziam uso dessas substâncias, estavam ela própria, o cantor Marlon e a campeã da edição Joana Machado. “O resto já não sei, porque toda hora tocava o negocinho e a pessoa ia lá tomar remédio”, disse.
Segundo Renata, alguns participantes teriam chegado ao ponto de mentir para a equipe médica sobre dependências químicas que não possuíam, tudo para garantir acesso aos medicamentos durante o programa. “A pessoa não tinha problema nenhum, era malandragem para chegar até a final”.
Renata Banhara acabou sendo a primeira eliminada de “A Fazenda 4”. Já o pódio ficou com Joana Machado como vencedora, Monique Evans em segundo lugar e Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, em terceiro.
Classificação Indicativa: Livre