Entretenimento

BBB 26: descubra quando o elenco da nova edição será anunciado

Divulgação: TV Globo
O BBB 26, comandado pelo apresentador Tadeu Schmidt, estreia na próxima segunda-feira, dia 12, após a novela Três Graças.  |   BNews SP - Divulgação Divulgação: TV Globo
Marina Gonçalves

por Marina Gonçalves

[email protected]

Publicado em 11/01/2026, às 11h04



Para os fãs do Big Brother Brasil, a espera finalmente está chegando ao fim. A nova edição do reality mais famoso do país começa oficialmente na próxima segunda-feira, dia 12, na TV Globo.

E um dos momentos mais esperados pelo público é a divulgação dos participantes da temporada. Este ano, o BBB 26 traz uma dinâmica diferente.

Casas de Vidro espalhadas pelo Brasil

De acordo com informações do portal Omelete, na última sexta-feira, dia 9, foram divulgados 20 candidatos ao grupo 'Pipoca', distribuídos por cinco Casas de Vidro em todo o país.

Os candidatos ficam confinados até este domingo, dia 11, e será o público quem decidirá quem entra na casa mais vigiada do Brasil. A votação é através do site oficial do Gshow.

Vale destacar que, nas cinco Casas de Vidro, apenas um homem e uma mulher de cada casa serão selecionados para entrar no BBB 26.

Mas, e o Camarote?

A revelação dos participantes do grupo Camarote acontecerá somente no dia da estreia do programa, ou seja, na próxima segunda-feira (12).

Os primeiros nomes serão anunciados no intervalo do primeiro capítulo de Coração Acelerado, nova novela das 19h da emissora, protagonizada por Isabelle Drummond, Isadora Cruz e Filipe Bragança.

Quem ganhou o último Big Brother Brasil?

A 25ª edição do Big Brother Brasil chegou ao fim em abril do ano passado e consagrou a professora de dança Renata Saldanha como a grande campeã da temporada, com 51,90% da média dos votos, e um prêmio no valor de R$ 2,7 milhões.

A cearense, que entrou na casa mais vigiada do Brasil com a amiga Eva, disputava o prêmio milionário Guilherme e João Pedro, e acabou levando a melhor. Os dois tiveram média de votos de 43,38% e 4,72%, respectivamente. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp