Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 15/01/2026, às 14h52
O BBB 26 já chegou em clima de tensão. Em um ano eleitoral, o reality show passou a trazer assuntos que também dominam o lado de fora da casa.
Com o público investigando o histórico dos participantes, veja qual é o pensamento dos brothers em relação à política brasileira. A apuração é da revista Veja.
Declaradamente de esquerda, Ana Paula nunca evitou posicionamentos políticos. Ao deixar o reality show A Fazenda em 2018, questionou se o ex-presidente Jair Bolsonaro havia vencido as eleições e afirmou que deixaria o país caso isso acontecesse.
Em outro momento, durante uma viagem de avião, criticou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) após sentar-se ao lado dele. O vídeo vem viralizando nas redes sociais.
O ator se identifica com a esquerda e chegou a disputar um cargo político em 2024, concorrendo a vereador pelo PSOL, mas não foi eleito.
Durante o BBB 20, fez críticas ao governo Bolsonaro e afirmou que o meio artístico sofreu um “massacre” em 2019. Nesta edição, já demonstrou apoio ao influenciador Jones Manoel.
O influenciador de 21 anos já havia se posicionado politicamente antes do programa e reforçou sua inclinação à esquerda dentro da casa mais vigiada do país.
Em uma conversa com Babu, disse acreditar que Jones Manoel “seria presidente do Brasil algum dia”.
Criador de conteúdo fitness, o gaúcho tem histórico ligado à direita. Em 2015, participou das manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff e fez declarações polêmicas na época.
“Quem vota no PT é comprado por Bolsa Família, gravidez, sei lá o quê, está na hora de mudar isso”, disse.
A empresária assumiu publicamente ser de direita perto das eleições de 2022.
Em vídeo publicado nas redes sociais, afirmou não apoiar Jair Bolsonaro, mas defendeu que o cenário político brasileiro avançou mais quando a direita esteve no poder.
Após comentários sobre o Bolsa Família, o posicionamento político da atriz passou a ser questionado. A filha esclareceu que ela não é bolsonarista e sempre respeitou opiniões diferentes.
Ainda assim, telespectadores resgataram uma foto da artista em um ato a favor do impeachment de Dilma Rousseff, em 2015.
Entrou no radar do público por sua atuação profissional fora do reality show. Ela trabalhou como assessora no partido União Brasil por quase dois anos, entre 2023 e 2025.
Desclassificado do programa por questões de saúde, o ator nunca declarou oficialmente seu lado político.
Entretanto, durante as eleições de 2022, saiu em defesa de Bolsonaro e criticou uma jornalista após uma pergunta feita em um debate na Band. “Estranho, mas ficou fácil atacar o presidente sempre! E todo mundo posando de artista! Muita estrela para pouca constelação”, escreveu nas redes sociais.
Classificação Indicativa: Livre