Entretenimento
por Camila Lutfi
Publicado em 11/07/2025, às 08h09
Em celebração ao centenário da atuação da Chevrolet no Brasil, a marca lança cinco novos modelos de carros ainda no segundo semestre de 2025. Os novos produtos fazem parte do investimento de R$ 7 bilhões no Brasil anunciado pela General Motors.
Chegam ao mercado o Novo Onix, Novo Onix Plus, Novo Tracker — veículos à combustão — e os inéditos elétricos Spark EUV e Captiva EV. A motorização e desempenho, no entanto, seguem os mesmos.
O primeiro a chegar às lojas é o Novo Tracker. O SUV estreia com nova identidade frontal, que aprimora o efeito aerodinâmico, além dos equipamentos de tecnologia avançada. Atualizado recentemente com injeção direta, o motor turbo passa por uma recalibração, antecipando-se a possíveis mudanças nas regras de tributação por faixa de potência em discussão pelo governo federal.
Em seguida, é a vez do Novo Onix e do Novo Onix Plus chegarem aos consumidores brasileiros. O hatch e o sedã campeões de vendas da Chevrolet passam a contar com um visual mais refinado e contam com painéis digitais dentro da cabine. Com motor aspirado ou turbo, os modelos garantem uma das melhores médias de consumo entre os flex: até 17,7 km/l de gasolina na estrada.
Vale lembrar que a família do Novo Onix e do Novo Tracker contam com garantia de fábrica ampliada para até cinco anos.
O Spark EUV, que já fica em pré-venda até o final de julho, é um SUV compacto urbano de conceito inédito.
Segundo a montadora, ele é equipado com motor elétrico de 180 Newton por metro (N/m) de força, o que significa que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 11 segundos. Além disso, o modelo elétrico roda 258 quilômetros com uma carga completa e precisa de apenas 35 minutos para energizar a bateria de 30% a 80% em rede contínua (de 50Kw).
Ferramentas para melhorar a direção e conforto no design também se destacam. Entre as cores disponíveis, é possível decidir entre Branco Cupuaçu, o Cinza Redentor, Azul Atlântico e o Amarelo Canário.
Por fim, o Captiva EV, um SUV elétrico de médio porte, complementará o portfólio da marca. O veículo está em fase final de homologação no país, onde é submetido a uma extensa bateria de testes e validações.
Classificação Indicativa: Livre