Entretenimento
por Camila Lutfi
Publicado em 15/08/2025, às 17h05
A Ford lançou um substituto do Mustang no Brasil mais caro e exclusivo. O Mustang Dark Horse já está disponível nas concessionárias da marca por R$ 100 mil a mais do que a versão substituída, a GT Performance.
Apesar do aumento expressivo, o modelo esportivo é um dos mais baratos entre os carros da categoria de outras marcas.
O motor do carro é o V8 Coyote, que proporciona torque de 57,8 kgfm e 507 cv — ou seja, é o modelo Mustang mais potente da história da Ford. Além disso, são 10 velocidades que oferecem maior agilidade aos motoristas.
O Dark Horse sai de zero a 100 km/h, em 3,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.
Além das rodas de liga leve visualmente mais largas e escurecidas, o novo modelo entrega detalhes na cor preta no para-choque frontal, faróis full-LED com máscara negra, e diversos acabamentos mais escuros.
O carro também traz um emblema nos para-lamas dianteiros e na tampa do porta-malas com a face de um cavalo com narinas abertas. O desenho faz alusão ao Mustang, nome do cavalo selvagem homenageado pela linha.
Já o design interno conta com bancos e volante escurecidos, cintos de segurança azuis, placa numerada no painel, soleiras exclusivas e console central com funcionalidades diversas.
A Ford resolveu mudar a versão GT vendida no Brasil para comercializar o Mustang Dark Horse. O preço sugerido é de R$ 649 mil.
Classificação Indicativa: Livre