Entretenimento
Em comemoração ao Dia Mundial do Emoji, o Tinder divulgou um levantamento curioso: os emojis que mais dão match e os que costumam levar ao famoso “vácuo”.
Segundo o relatório, cerca de 20% das mensagens iniciais incluem pelo menos um emoji. Mas o que era para deixar a conversa mais leve e divertida pode acabar espantando o interesse do crush principalmente se você escolher os errados.Por exemplo, emojis de vegetais e a clássica carinha de sono 😴 estão entre os menos eficazes.
Por outro lado, o coração vermelho ❤️ continua sendo um queridinho e apa rece entre os favoritos para engatar uma paquera. Confira, abaixo, os emojis que mais bombam e os que merecem ser esquecidos no teclado:
Apesar da teoria de que a Geração Z teria “cancelado” os emojis, os números mostram o contrário: 1 em cada 4 usuários com emojis na bio tem entre 18 e 24 anos. Veja os cinco campeões de engajamento no perfil:
😉 Carinha piscando
❤️ Coração vermelho
😊 Carinha sorrindo
✨ Brilhos/faíscas
😂 Rosto com lágrimas de alegria
Em 2025, os emojis mais enviados em conversas revelam preferências por ícones divertidos e leves, mas também um pouco confusos. Confira os cinco mais usados globalmente:
😂 Rosto com lágrimas de alegria
🤣 Rindo até rolar
😅 Sorriso suado (meio nervoso)
😊 Carinha sorrindo
😁 Rosto radiante
Alguns emojis acabam transmitindo mensagens ambíguas ou intensidade demais e por isso costumam aparecer antes de um silêncio constrangedor. Veja os mais problemáticos:
😤 Muito intenso? Clima forçado?
😗 É beijo, assobio ou bug? Confunde.
😴 Passa tédio — péssimo para a primeira impressão.
😖 Emoção demais, cedo demais.
🥺 Parece que já está apegado.
Classificação Indicativa: Livre