Entretenimento

Saiba quem herdará a fortuna de Giorgio Armani, que morreu sem filhos

Foto: Divulgação/Giorgio Armani
Nesta quinta-feira (4), a grife Armani anunciou o falecimento do estilista Giorgio Armani, fundador da marca, aos 91 anos  |   BNews SP - Divulgação Foto: Divulgação/Giorgio Armani
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 04/09/2025, às 15h48



Na manhã desta quinta-feira (4), a grife Armani anunciou o falecimento do estilista italiano Giorgio Armani, fundador da marca.

Aos 91 anos, ele deixa uma fortuna estimada em 8,6 bilhões de euros (cerca de R$ 54 bilhões na cotação atual).

Durante sua vida, Armani não teve filhos, levantando dúvidas sobre os herdeiros de sua fortuna e do império de luxo que construiu.

Antes de falecer, ele comentou sobre o assunto: “Meus planos de sucessão consistem em uma transição gradual das responsabilidades que sempre assumi para aqueles mais próximos de mim”, disse em entrevista ao portal Financial Times.

Herdeiros e sucessão da grife

A fortuna deve ser dividida entre sua irmã mais nova, Rosana; duas sobrinhas, Silvana e Roberta; um sobrinho, Andrea Camerana; e seu parceiro, Leo Dell’orco.

Armani também detalhou a sucessão na empresa. Em entrevista à jornalista Suzy Menkes, ele falou sobre Silvana, uma de suas sobrinhas.

“Para minha linha feminina de ready-to-wear, a minha sobrinha Silvana trabalha comigo. Ela está começando a entender, acho que vai chefiar a casa depois de mim. É difícil encontrar alguém de fora que tem seu espírito e é difícil para eles se adaptarem ao seu espírito”, disse Giorgio Armani. Atualmente, Silvana é Diretora de Grupo de Moda Feminina da marca.

Saúde do estilista

Nos últimos meses, a saúde do ícone da moda vinha se mostrando debilitada, evidenciada pela sua ausência nos desfiles da Semana de Moda Masculina de Milão, na Itália.

A marca divulgou um comunicado oficial nas redes sociais: “Com infinitas condolências, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu criador, fundador e incansável força motriz: Giorgio Armani”.

“Sr. Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração pelos funcionários e colaboradores, faleceu pacificamente, cercado por seus entes queridos. Incansável, trabalhou até os últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções, aos diferentes e sempre novos projetos em andamento e por vir”, finalizou o comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp