Entretenimento
Publicado em 16/04/2025, às 12h43 Fernanda Decaris
O feriado prolongado promete ser movimentado na cidade de São Paulo. Os dias que celebram a Páscoa e o dia de Tiradentes devem movimentar R$ 3,9 milhões em recursos, segundo a sondagem do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).
De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado, os municípios devem receber 2,4 milhões de turistas, o que representa 300 mil visitantes a mais em comparação ao ano passado.
“O feriado prolongado é uma motivação extra para a realização de viagens. Os visitantes se sentem motivados a conhecer novos destinos e aproveitar as atrações locais, movimentando toda a cadeia do turismo, incluindo meios de hospedagens, restaurantes e comércio local”, afirma o secretário Roberto de Lucena, da Setur-SP, para a Agência SP.
Os principais destinos de turistas durante o feriado são locais religiosos como Aparecida do Norte e Batatais, com tradição na encenação da Paixão de Cristo. Além deles, cidades litorâneas como a Baixada Santista, Praia Grande e o Litoral norte.
A maioria dos destinos (96%) espera receber visitantes de fora de seus limites e a taxa de ocupação hoteleira média será alta: 76,3% em média.
As principais rodovias do Estado também devem registrar tráfego intenso. Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a expectativa é de que cerca de 5 milhões de veículos circulem pelas rodovias que ligam a capital, o interior e o litoral durante o feriado prolongado.
Classificação Indicativa: Livre