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Fiat terá 5 lançamentos no Brasil até 2030; veja o que já foi confirmado

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Com cinco modelos inéditos, a Fiat busca diversificar sua gama nacional e modernizar seu portfólio até 2030.  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Fiat
Fernanda Montanha

por Fernanda Montanha

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Publicado em 24/11/2025, às 08h44



A Fiat aproveitou o destaque do Salão do Automóvel para confirmar que iniciará uma ampla atualização de sua gama nacional. Até 2030, a marca lançará ao menos um novo veículo por ano no Brasil, totalizando cinco modelos inéditos ao final do ciclo. A iniciativa abrangerá diferentes segmentos e marca uma revisão estética importante para o portfólio da fabricante.

Embora a empresa ainda não tenha divulgado oficialmente a ordem de estreias, já há um panorama provável. As projeções indicam que o primeiro lançamento será o Grande Panda em 2026, seguido por um SUV de sete lugares em 2027. Na sequência, chegam o novo Fastback em 2028, a futura Strada em 2029 e a renovação da Toro em 2030. O cronograma forma a espinha dorsal do plano da Fiat para o país.

Todos esses produtos fazem parte dos R$ 30 bilhões que a Stellantis investirá no Brasil. O montante será utilizado tanto para novos projetos quanto para o desenvolvimento de tecnologias e sistemas de propulsão eletrificados, segundo o AutoEsporte.

Os quatro primeiros veículos da lista devem empregar a plataforma CMP, enquanto a próxima geração da Toro adotará a STLA Medium, mostrando uma diversificação de arquiteturas dentro da estratégia.

Grande Panda e o novo SUV de sete lugares

O primeiro lançamento será a versão nacional do Grande Panda, programado para 2026. Considerado sucessor do Argo, o modelo terá estilo próprio em relação ao carro europeu e deverá chegar ao mercado com nome diferente. No interior, o hatch usará o motor 1.0 Firefly de 75 cv e 10,7 kgfm, além de versões com propulsão híbrida leve de 12 Volts, reforçando a aposta da Fiat em motores compactos eletrificados.

A partir de 2027, será a vez do SUV de sete lugares derivado do Citroën Aircross. Ele ficará acima do Pulse e terá dimensões próximas às do modelo francês. A proposta será mais familiar, com preços estimados na casa dos R$ 150 mil. A motorização será sempre 1.0 turbo flex com sistema híbrido leve, uma configuração que mantém o foco em eficiência sem abrir mão de desempenho.

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Foto: Reprodução/Fiat

Fastback, Strada e Toro: próximos passos

Em 2028, o novo Fastback assumirá a plataforma Smart Car e ganhará mais espaço interno. O conjunto mecânico seguirá com o sistema T200 Hybrid, enquanto versões superiores continuarão oferecendo o motor 1.3 turbo flex, garantindo diversidade dentro da linha.

A nova Strada chega em 2029, com dimensões ampliadas e foco em mercados além do Brasil. Por fim, em 2030, estreia a próxima geração da Toro, construída sobre a arquitetura STLA Medium. A picape deverá receber uma variante híbrida plug-in flex, um avanço necessário diante da ampliação da concorrência no segmento.

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