Entretenimento
Para quem acompanha astrologia de pertinho, sabe que todos os anos um animal diferente é celebrado no Ano Novo Chinês e, em 2026, o signo que vai guiar o ano é o 'Cavalo de Fogo'.
De acordo com informações do portal Casa Vogue, essa combinação traz um ano cheio de energia e movimento, com chances de renovação e uma vibração que atrai impulso e entusiasmo.
O cavalo, sétimo signo do horóscopo chinês, é símbolo de força, liberdade e vitalidade. Representa a energia que não para, a vontade de avançar e a busca por novos caminhos, falando da jornada da vida e do desejo de explorar horizontes desconhecidos.
Em 2026, o signo se une ao seu elemento fogo, formando o poderoso 'Cavalo de Fogo Yang'. Essa combinação intensifica suas qualidades, trazendo um ano marcado pelo entusiasmo, pela criatividade, pela coragem de iniciar projetos e pela ousadia em transformar a própria maneira de viver.
Ainda segundo a Casa Vogue, o fogo é um dos cinco elementos que movem a energia do mundo, segundo a tradição chinesa. Ele simboliza calor, brilho e expansão, representando a força criativa que impulsiona a agir e a transformar ideias em realidade.
Quando um período é dominado pelo fogo, surge vontade de se expressar, entusiasmo e inspiração. É o elemento do auge, da maturidade e do movimento, mas ainda assim que pede equilíbrio. Em 2026, o ano do Cavalo de Fogo convida a equilibrar energia e serenidade em todos os espaços.
Vale destacar ainda que cada signo sente o ano de um jeito único. No caso do Cavalo de Fogo, os signos de Tigre, Cachorro e Cavalo tendem a se beneficiar mais no próximo ano, aproveitando a energia ativa e cheia de movimento do ciclo.
Classificação Indicativa: Livre