Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 13/11/2025, às 06h00
O HyperOS 3 chegou como a mais recente atualização da Xiaomi, trazendo o Android 16 para os celulares da marca chinesa.
O novo software acabou contando com fortes influências do iPhone, tendo funções e estilos que lembram bastante o iOS, sistema da Apple.
A Xiaomi tem a fama de remodelar recursos inspirados na estadunidense. Um exemplo claro é a central de controle de seus aparelhos, parecida com a dos iPhones.
Agora, com o HyperOS 3, essa semelhança (ou coincidência) fica ainda mais óbvia.
A Xiaomi introduziu a HyperIsland, sua própria versão da famosa ilha dinâmica.
Assim como a Dynamic Island dos iPhones, lançada em 2022 nos modelos 14 Pro e 14 Pro Max, a ferramenta permite que o usuário veja informações rápidas e aumente o painel para ações como pausar músicas, iniciar gravações de áudio ou controlar timers.
Outra novidade é um novo sistema rápido. O software vem com um modo de compartilhamento por aproximação, parecido com o AirDrop, que promete funcionar entre celulares Xiaomi e também entre Xiaomi e iPhones.
A galeria da Xiaomi passou por uma mudança completa. Com a atualização, já é possível escolher diferentes formatos de grade e navegar além da tradicional ordem cronológica. O recurso é semelhante ao que o Fotos, do iOS, já oferece.
De acordo com informações do site global da Xiaomi, apuradas pelo portal Canaltech, a distribuição será feita em três etapas, seguindo o cronograma abaixo:
Classificação Indicativa: Livre