Entretenimento
A Meta está implementando uma atualização de segurança para as contas de Instagram de usuários com até 13 anos, introduzindo um recurso padrão que restringe o conteúdo com base nas classificações indicativas de filmes de Hollywood.
Segundo o site Omelete, a Meta afirmou em nota que “adolescentes menores de 18 anos serão automaticamente colocados em uma configuração atualizada para maiores de 13 anos e não poderão optar por não participar sem a permissão dos pais”.
Os pais e responsáveis que desejarem controles adicionais poderão optar por uma configuração mais rigorosa, e o Instagram está oferecendo novos canais para feedback.
“Convidamos milhares de pais em todo o mundo para compartilhar seus feedbacks conosco, nos ajudando a moldar essas mudanças e garantir que nossos esforços estejam alinhados com suas expectativas”, escreveu a empresa.
Essa é a atualização mais robusta para as Contas de Adolescentes desde sua introdução no ano passado.
A Meta também informou que está utilizando tecnologia de previsão automática de idade para aplicar proteções de conteúdo a adolescentes, mesmo que estes declarem ser adultos, uma prática comum na plataforma.
Na mesma nota, a Meta explicou que "assim como você pode ver algum conteúdo sugestivo ou ouvir linguagem forte em um filme para maiores de 13 anos, os adolescentes podem ocasionalmente ver algo assim no Instagram – mas continuaremos fazendo tudo o que pudermos para tornar esses casos o mais raros possível".
“Reconhecemos que nenhum sistema é perfeito e estamos comprometidos em melhorar ao longo do tempo", a empresa continua.
“Esperamos que esta atualização tranquilize os pais de que estamos trabalhando para mostrar aos adolescentes conteúdo seguro e apropriado para a idade no Instagram por padrão", afirmou a Meta.
Classificação Indicativa: Livre