Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 28/08/2025, às 16h20
A Meta começou a liberar no Brasil os Reels bloqueados, nova função do Instagram.
O recurso, anunciado no último mês de abril, chegou ao país na última terça-feira (26), quando a cantora Ludmilla publicou um vídeo em seu perfil oficial com acesso restrito.
Para assistir ao conteúdo, os seguidores precisavam inserir um “código secreto”, acompanhado de uma dica dada pela artista: “Meu nickname [apelido]”.
Quem acerta a senha pode ver o vídeo quantas vezes quiser, sem necessidade de novos desbloqueios.
A publicação faz parte da divulgação do single Cam Girl, parceria de Ludmilla com a cantora norte-americana Victoria Monét, servindo também para explicar o funcionamento da novidade.
A ideia da Meta é criar um tipo de exclusividade para influenciadores, marcas e artistas, que poderão compartilhar conteúdos especiais para grupos selecionados.
A ferramenta também busca aumentar o engajamento de fãs, permitindo, por exemplo, a publicação de bastidores, prévias de lançamentos e links para canais de interação no próprio app.
Em abril, nos Estados Unidos, o cantor The Weeknd foi um dos primeiros a testar o recurso para divulgar Hurry Up Tomorrow.
A Meta deve liberar os Reels bloqueados para todos os usuários brasileiros aos poucos ainda nas próximas semanas.
Classificação Indicativa: Livre