Entretenimento
Apesar de idealizada como um projeto de várias temporadas, o futuro de “It: Bem-Vindos a Derry” continua incerto e aumentando a ansiedade entre os fãs do universo de Stephen King, às vésperas da estreia do último episódio da primeira temporada.
A ideia original prevê que cada ciclo explore uma época distinta da assombrada cidade de Derry. Mesmo assim, segundo o portal estadunidense Poprant, a HBO ainda não deu sinal verde para a segunda temporada.
View this post on Instagram
A decisão da HBO passa pelo desempenho da primeira leva de episódios e pela recepção do público. Embora a equipe criativa já tenha deixado clara a intenção de continuar a história sobre a cidade onde habita Pennywise, a emissora mantém posição de cautela, evitando cravar qualquer anúncio antes de avaliar métricas de audiência e engajamento.
Ainda, o recente anúncio de intenção de compra da Warner Bros. Discovery pela Netflix, pelo valor de US$ 72 bilhões, aumenta o suspense e a preocupação dos fãs acerca da continuação de “Derry” e outras produções da HBO.
Enquanto a renovação não vem, uma certeza permanece: o encerramento da primeira temporada já tem data marcada. O oitavo e último episódio da série vai ao ar no próximo domingo, 14 de dezembro.
A previsão é de que o capítulo feche arcos importantes e aprofunde a mitologia por trás do palhaço demoníaco, preparando o terreno para futuros acontecimentos (caso a HBO finalmente confirme uma nova fase).
Segundo o Adoro Cinema, como o livro original de Stephen King já foi abordado nos filmes, os showrunners Andy Muschietti e Barbara Muschietti decidiram criar novas histórias que preservam a essência da obra.
A primeira temporada de "It: Bem-vindos a Derry" se passa em 1962, quase três décadas antes do primeiro filme, mostrando o pânico causado pelo palhaço assassino antes do surgimento do Losers Club.
A série aborda os anos da Guerra Fria e seu contexto histórico como parte fundamental do enredo.
Confira os bastidores do penúltimo episódio da série:
Classificação Indicativa: Livre