Entretenimento
Confirmado para o mercado nacional, o Jeep Avenger começará a ser fabricado em solo brasileiro a partir de 2026. O SUV será produzido no Polo Automotivo da Stellantis, em Porto Real (RJ), e deve chegar às concessionárias como linha 2027.
O Avenger nacional virá equipado exclusivamente com motorização híbrida leve e câmbio automático CVT em todas as configurações.
A estreia está programada para o primeiro semestre de 2026, segundo o Uol. A linha será composta pelas versões Altitude, Longitude, Sahara e uma edição especial de aniversário, a 85th Anniversary — esta última com vendas limitadas ao longo de 2026.
Todas as versões do SUV compacto terão o conjunto T200 Hybrid Flex, composto pelo motor 1.0 turbo flex aliado a um sistema híbrido leve. Esse mesmo conjunto já equipa os modelos Fiat Pulse e Fastback.
O motor desenvolve até 130 cavalos quando abastecido com etanol e 125 cv com gasolina. O câmbio CVT simula sete marchas e é amplamente utilizado em outros veículos das marcas do grupo Stellantis, como Fiat, Peugeot e Citroën.
O sistema híbrido utiliza uma rede elétrica de 12 Volts e conta com um motor elétrico auxiliar multifuncional que atua como alternador e também como motor de partida, contribuindo para menor consumo e melhor eficiência.
O visual do Jeep Avenger passará por mudanças pontuais na dianteira, incluindo uma nova grade com iluminação integrada, semelhante à da nova geração do Compass. Os para-choques dianteiro e traseiro também serão levemente redesenhados, mantendo a identidade da marca, mas com toques mais modernos.
As alterações serão limitadas às peças móveis e visam reforçar o apelo visual do modelo sem alterar profundamente o design atual.
Com 4,08 metros de comprimento e porta-malas de 380 litros, o Avenger entra na disputa entre os SUVs compactos de entrada, competindo diretamente com modelos como Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera.
Classificação Indicativa: Livre