Entretenimento
O fenômeno musical pernambucano João Gomes foi o escolhido para inaugurar o Tiny Desk Brasil, versão nacional do consagrado programa da NPR, que estreia nesta terça-feira (7), às 11h, no YouTube.
Conhecido por ser uma vitrine de performances intimistas de grandes artistas, o formato chega ao país com uma proposta semelhante à original, mas com sotaque e ritmo brasileiros.
A produção do Tiny Desk Brasil é uma parceria entre a Anonymous Content Brazil e o YouTube Brasil, com curadoria assinada pela Anonymous Content e Amabis, sob supervisão artística da NPR. Estão confirmadas duas temporadas, cada uma com cinco episódios, lançados semanalmente às terças-feiras, sempre às 11h (horário de Brasília).
O Brasil é apenas o terceiro país do mundo a ter uma versão própria do Tiny Desk fora dos Estados Unidos. Em 17 anos de história, o programa original já apresentou mais de mil shows e acumula mais de 3,5 bilhões de visualizações no YouTube. Nomes como Adele, Tyler The Creator, Sabrina Carpenter, Seu Jorge, Luiza Brina e Liniker já passaram pela icônica mesinha.
Com seu carisma e o piseiro que conquistou o país, João apresentará sucessos como “Eu Tenho a Senha” e “Dengo”, além de faixas como “Deusa de Itamaracá”, em um show gravado no escritório do Google, em São Paulo.
Acompanhado por uma formação inédita de sete músicos entre eles Jeovanny Sanfoneiro (sanfona), Michael Pipoquinha (baixo) e Chibatinha (guitarra) , o cantor destacou o orgulho de participar do projeto.
“No dia da gravação, um fã me perguntou na saída do hotel o que eu vim fazer em São Paulo e eu respondi: ‘Tô indo ali, fazer história!’”, contou João Gomes, em tom bem-humorado para o Rolling Stones.
Com o estilo simples, a proximidade do público e a sonoridade ao vivo como marca registrada, o Tiny Desk Brasil promete abrir espaço para novas vozes e sons do país e João Gomes, mais uma vez, mostra por que é um dos artistas mais queridos de sua geração.
Classificação Indicativa: Livre