Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 06/11/2025, às 15h32
Exibida originalmente em 2016, a novela turca “Mãe” conquistou o público, inclusive o brasileiro, por abordar temas como abandono, traumas e vínculos afetivos.
A produção é uma adaptação da série japonesa “Mother” (2010) e, dois anos após o lançamento, acabou virando a novela turca mais exportada do mundo, chegando à TV aberta de mais de 30 países.
No Brasil, além da exibição na Record, também está disponível no Globoplay, onde chegou a liderar entre os conteúdos mais assistidos da plataforma, superando até mesmo o remake de “Vale Tudo”.
A produção foca na professora Zeynep, vivida por Cansu Dere, Miss Turquia 2000. É ela quem encontra na pequena Melek o reflexo de uma infância marcada pela dor. O encontro entre as duas é o ponto principal da história.
Beren Gökyıldız, que vive Melek Akçay, tinha apenas 7 anos quando protagonizou a novela. Hoje, aos 16, conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, mas mantém sua vida discreta.
Ela possui poucos posts recentes, sendo a maioria vídeos, e raras aparições nos stories. Sua biografia, inclusive, diz que o perfil é monitorado pela mãe.
Nascida em 29 de setembro de 2009, em Istambul, Beren acumulou prêmios ao longo da carreira, incluindo o Golden Butterfly Awards de Melhor Atriz Infantil (2016) pelo papel de Melek, conforme apurou o portal Itatiaia.
Depois do sucesso na novela, a atriz participou de “Minha Menina” (2018) e “Abandoned” (2020).
Seu projeto mais recente é “The Girl Of The Green Valley”, série inspirada no clássico literário “Anne de Green Gables”, obra que também originou a famosa adaptação da Netflix, “Anne with an E”.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre