Entretenimento
A série “Tremembé”, que aborda a vida de condenados por crimes de grande repercussão no Brasil na chamada “prisão dos famosos”, reacendeu memórias dolorosas para Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni.
De acordo com a CNN Pop, a vereadora de 41 anos explicou através de vídeos nos stories de sua conta no Instagram por que decidiu não assistir à produção.
“Não vou assistir à série, optei por isso. É algo que conta a minha história, mas uma coisa sou eu falar sobre a minha filha, sobre minha história e o que vivi. Outra coisa é como se eu vivenciasse a cena do crime”, afirmou Ana Carolina.
Segundo ela, a escolha está ligada à preservação de sua saúde mental e à forma como certos programas acabam dando visibilidade a criminosos.
A mãe da menina, morta aos cinco anos pelo pai Alexandre Nardoni e pela madrasta Anna Carolina Jatobá em 2008, criticou a maneira como algumas produções podem transformar assassinos em figuras públicas.
“O que me preocupa nessas questões é trazer criminosos para os holofotes e tratar como se fossem celebridades. Nós que ficamos somos vítimas secundárias, e isso faz parte da nossa vida. Precisamos ser respeitados e cuidados”, disse.
Ana Carolina também ressaltou que a série não se limita ao caso Nardoni, mas inclui outras histórias trágicas. Ainda assim, fez um alerta sobre a responsabilidade do público de honrar a memória das vítimas.
“As vítimas precisam ser lembradas e tratadas com respeito. Ver muitos desses criminosos, a maioria já soltos, é algo que me causa desconforto”, desabafou.
Em sua mensagem final, a mãe de Isabella pediu que os espectadores saibam diferenciar realidade e ficção, evitando alimentar a fama de quem cometeu crimes, "para que essas pessoas não se tornem públicas e não sejam idolatradas”.
Classificação Indicativa: Livre