Entretenimento
por Camila Lutfi
Publicado em 22/07/2025, às 06h00
Aqueles que acreditam em astrologia devem se preparar para algumas semanas mais difíceis pela frente. Isso porque Mercúrio entrou em movimento retrógrado na última sexta-feira (18) e segue até o dia 11 de agosto.
Esse é o planeta da comunicação, pensamento lógico, dos deslocamentos e os sistemas de informação. Ao ficar retrógrado, significa o início de um período de revisão e desaceleração dos nossos pensamentos.
Dessa vez, o planeta está retrógrado no signo de Leão, ativando temas como autoconfiança, expressão pessoal e necessidade de reconhecimento. De acordo com o Astrolink, Revisões em projetos criativos, questões de ego e dificuldades na comunicação podem surgir. Evitar impor opiniões é um ponto a destacar, bem como aproveitar para resgatar ideias alinhadas com sua autenticidade.
A taróloga Luz Cigana, explicou à CNN Brasil que, em momentos de Mercúrio retrógrado, existe uma ilusão de ótica em que, da perspectiva da Terra, dá a impressão de que o planeta está se movimento para trás do zodíaco. Dessa forma, tudo aquilo que ele representa tende a desacelerar ou exige revisão.
Conhecido popularmente como uma das fases mais confusas da astrologia, é um momento que pode gerar mais falhas de comunicação e tecnológicas, atrasos em viagens, além de dificuldades em tomar decisões.
De acordo com o Astrolink, Saturno e Netuno também estão retrógrados agora.
Para o período de Saturno, que segue nesse movimento até 28 de novembro, é importante revisar limites, estruturas e compromissos. A responsabilidade vai bater na porta — e o aconselhado é realmente abrir.
Por sua vez, Netuno retrógrado se mantém assim até dia 10 de dezembro. O período tira o véu das ilusões, indicando com mais clareza onde se estávamos idealizando algo que não existe.
Segundo a taróloga, cada signo será impactado de formas diferentes. Confira:
Classificação Indicativa: Livre