Entretenimento

Novo remake de Resident Evil pode ser lançado em 2027; veja qual pode ser

Foto: divulgação/Capcom
Capcom deve acelerar cronograma da franquia após Requiem, previsto para 2026  |   BNews SP - Divulgação Foto: divulgação/Capcom
Ana Caroline Alves

por Ana Caroline Alves

[email protected]

Publicado em 16/12/2025, às 12h55



A franquia Resident Evil pode não ficar muito tempo sem novidades após o lançamento de Resident Evil: Requiem, programado para fevereiro de 2026. De acordo com novos rumores, a Capcom já estaria planejando mais remakes da série, com possibilidade de um deles chegar ao mercado já em 2027.

Após o lançamento do remake de Resident Evil 4, em 2023, a série entrou em um de seus maiores hiatos dos últimos anos. Desde Resident Evil 7, lançado em 2017, nunca houve um intervalo tão longo sem um novo título principal ou remake. Requiem surge justamente para encerrar esse período de espera e marcar uma nova fase da franquia.

Remakes devem ganhar força após Requiem

Segundo informações divulgadas por Dusk Golem, insider bastante conhecido na comunidade de jogos de terror e com apuração do Eurogamer, a Capcom já teria definido os próximos passos da franquia. A fonte, que recuperou credibilidade recentemente após antecipar detalhes corretos sobre Requiem, afirma que o remake de Resident Evil: Code Veronica seria o próximo grande projeto da série.

Ainda de acordo com o vazador, esse remake teria anúncio previsto para 2026, com lançamento planejado para 2027. O título é um dos mais pedidos pelos fãs, já que nunca recebeu uma reimaginação nos moldes modernos adotados pela Capcom desde Resident Evil 2 Remake.

Resident Evil Code Veronica
Divulgação: Capcom

Resident Evil Zero também estaria nos planos

Além de Code Veronica, outro jogo clássico pode ganhar nova vida. Dusk Golem afirma que o remake de Resident Evil Zero estaria em desenvolvimento e poderia chegar em 2028, mantendo um ritmo anual ou quase anual de lançamentos ligados à franquia.

Essa estratégia não seria inédita. Entre 2019 e 2020, a Capcom lançou, em sequência, os remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, antes de apresentar Resident Evil Village em 2021. O sucesso comercial e crítico desses projetos reforça a ideia de que a empresa pode repetir a fórmula.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp