Entretenimento

"O Verão Que Mudou a Minha Vida": Belly vai escolher Conrad, Jeremiah ou ninguém?

Reprodução/ Prime Vídeo
Descubra se Belly termina com Conrad, Jeremiah ou sozinha em O Verão Que Mudou a Minha Vida. Veja as mudanças da série para os livros.  |   BNews SP - Divulgação Reprodução/ Prime Vídeo
Gabriela Teodoro Cruz

por Gabriela Teodoro Cruz

[email protected]

Publicado em 02/09/2025, às 09h29



A adaptação do Prime Video de O Verão Que Mudou a Minha Vida trouxe mudanças importantes, novos personagens e um triângulo amoroso que segue movimentando as redes sociais. Mas a grande pergunta continua: com quem Belly vai ficar no final  Conrad, Jeremiah ou ninguém?

Alerta de spoiler: Com quem a Belly fica no fim dos livros? 

Na trilogia escrita por Jenny Han, Belly rompe seu noivado com Jeremiah ao perceber que seus sentimentos por Conrad nunca desapareceram. Anos depois, já adulta, ela se casa com Conrad em uma cerimônia emocionante em Cousins Beach.

Reprodução/ Prime Video
Reprodução/ Prime Video

Porém, a série promete um rumo diferente. A própria Jenny Han afirmou que a adaptação terá “uma magia própria”, o que significa que o final pode surpreender e até mudar completamente quem fica com quem.

Principais mudanças da série em relação aos livros: 

1. Sexualidade de Jeremiah

Enquanto nos livros Jeremiah é retratado como heterossexual, na série ele é mostrado como bissexual, flertando com meninos e meninas. Essa alteração amplia a diversidade da narrativa e traz discussões mais modernas sobre identidade.

2. Inclusão e representatividade

O Prime Video também inseriu mais personagens LGBTQIA+ e maior diversidade étnico-racial, especialmente nos eventos sociais, como o baile. Isso contrasta com o elenco homogêneo da obra original.

3. Venda da casa e novos conflitos familiares

Na série, a possível venda da casa de Cousins Beach se torna um dos maiores pontos de tensão. O processo é iniciado por tia Julia, criando atritos entre os personagens. Nos livros, essa decisão parte do pai de Conrad e Jeremiah após a morte de Susannah.

4. Laurel ganha protagonismo

Diferente dos livros, a mãe de Belly tem um arco mais profundo na série. Laurel aparece como escritora em crise, vivendo um romance com Cleveland Castillo e enfrentando o luto de forma intensa.

5. Atualizações tecnológicas e culturais

Instagram, emojis, chamadas de vídeo e referências a Olivia Rodrigo e Taylor Swift dão à adaptação um tom contemporâneo, algo ausente nos livros lançados em 2009.

6. Conflitos emocionais mais intensos

Enquanto nos livros as dores emocionais são sugeridas, na série elas ganham destaque. Conrad, por exemplo, enfrenta crises de ansiedade e pânico, algo que torna sua jornada mais vulnerável.

Quem vai ganhar o coração de Belly?

Com tantas mudanças, é impossível cravar a resposta. Belly pode seguir o mesmo caminho dos livros e escolher Conrad, surpreender ao terminar com Jeremiah ou, como muitos fãs acreditam, optar por ficar sozinha para descobrir quem realmente ela é.  

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp