Entretenimento
A Amazon Prime Video se manifestou contra o comportamento tóxico de parte dos fãs da série O Verão Que Mudou Minha Vida, após casos de assédio e ameaças aos atores nas redes sociais.
A mensagem foi publicada no TikTok oficial da série, acompanhada da frase: “O verão em que começamos a agir normalmente”. Na legenda, o recado foi direto: “O show não é real, mas as pessoas que interpretam os personagens são”.
O ator Gavin Casalegno, que interpreta Jeremiah Fisher, tem sido um dos principais alvos de ataques online. Em entrevista ao The New York Times, ele desabafou:
“As pessoas tendem a não gostar dele [Jeremiah]. Eu não olho mais o Instagram, então não tenho visto tanto hate. A única coisa que vejo são memes que minha irmã me manda, que são muito engraçados. Acho importante entender que é uma história de ficção e que não sou eu”, afirmou.
Casalegno ainda reforçou a importância de respeitar limites:
“Não acho que exista um único ser humano capaz de aguentar a negatividade emocional quando coisas nesse nível acontecem. Por isso acho que a Amazon fez um bom trabalho ao intervir e falar ‘ei, sem bullying’, apesar de não estar funcionando muito bem”.
Esta não foi a primeira vez que a plataforma se pronunciou sobre o assunto. Em julho, antes da estreia da nova temporada, a Amazon já havia feito um alerta para tentar conter ataques aos atores.
A trama é baseada na popular trilogia literária de Jenny Han e acompanha um triângulo amoroso entre Belly e os irmãos Conrad e Jeremiah, explorando relações familiares, amizades e descobertas da adolescência.
As duas primeiras temporadas estão completas no Prime Video, e a terceira temporada está sendo lançada semanalmente, com último episódio previsto para 17 de setembro.
Classificação Indicativa: Livre