Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 22/07/2025, às 15h40 - Atualizado às 15h55
Morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos, o cantor britânico Ozzy Osbourne, um dos nomes mais influentes da história do rock e pioneiro do heavy metal. A causa da morte do vocalista do Black Sabbath não foi divulgada.
A notícia foi confirmada por meio de um comunicado oficial da família. “É com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã (22). Ele estava com a família, cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”.
Nascido John Michael Osbourne, em Birmingham, na Inglaterra, Ozzy ficou mundialmente conhecido como o “Príncipe das Trevas”. Sua voz marcante e presença de palco ajudaram a moldar sua história no heavy metal.
Como líder do Black Sabbath, banda formada nos anos 1970, ele foi responsável por clássicos que viraram referência no gênero.
A última apresentação do cantor foi no dia 5 de julho de 2025. Ele se apresentou ao lado da formação original do Black Sabbath pela primeira vez desde 2005.
Além da carreira com o grupo, Ozzy também teve uma trajetória de sucesso como artista solo e fez parte do reality “The Osbournes”, exibido nos anos 2000, ao lado da família.
Nos últimos anos, o vocalista vinha lidando com sérios problemas de saúde. Diagnosticado com Parkinson em 2019, passou por cirurgias e chegou a dizer que não conseguia mais andar. Mesmo assim, mantinha seu humor ácido e tratava tudo na resistência.
“Apesar de todas as minhas reclamações, ainda estou vivo… Vejo pessoas que não fizeram nem metade do que eu e não chegaram até aqui”, declarou ele.
Ozzy deixa a esposa, Sharon Osbourne, e seis filhos: Aimee, Kelly, Jack, Jessica, Louis e Elliot.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre