Entretenimento

Filha de Junior e Monica Benini é diagnosticada com síndrome rara

Foto: Reprodução/Instagram
Juntos, Junior e Monica Benini explicaram que a gravidade fez com que eles compartilhassem o caso como uma forma de alerta para outras famílias  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 22/07/2025, às 14h50



Nesta terça-feira (22), o músico Junior Lima e Monica Benini, sua esposa, decidiram tornar pública uma situação delicada envolvendo a filha, Lara, de apenas três anos.

Em um vídeo compartilhado no Instagram, o casal revelou que a menina foi diagnosticada com Síndrome Nefrótica, uma condição rara que compromete os rins e precisa de cuidados intensivos.

Junior e Monica explicaram que a gravidade do caso fez com que eles compartilhassem a experiência como uma forma de alerta para outras famílias. “Essa notícia nos pegou de surpresa, mas estamos encarando com muito amor e força”, disse o pai no vídeo.

Primeiros sinais

Os dois explicaram que os primeiros sintomas surgiram de uma maneira aparentemente inofensiva. Os olhos da filha começaram a inchar com frequência. Com isso, a família buscou ajuda médica e consultou especialistas, como alergistas e pediatras. Lara chegou a tomar medicação, mas não melhorava.

Foi então que uma análise mais profunda revelou o verdadeiro diagnóstico. A Síndrome Nefrótica é uma doença que leva à eliminação excessiva de proteínas pela urina, o que causa retenção de líquidos (edema), queda nos níveis da proteína albumina e aumento de gorduras no sangue.

“É uma síndrome que afeta os rins. É muito sério se não for tratado. O tratamento é muito intenso, com remédio bem forte, e nem toda criança responde”, contou o casal.

Apesar do susto nos primeiros dias, os pais afirmaram que Lara tem reagido bem ao tratamento e se encontra em remissão. “Ela está super bem, se recuperando. Então, estamos falando de um lugar mais tranquilo, aliviado e confiante”, disseram.

O casal aproveitou para destacar a importância de ficar atento a qualquer alteração na saúde dos filhos. “Se você notar algo fora do comum, não hesite em buscar orientação médica. A identificação rápida faz toda a diferença”, alertaram na legenda do post.

No final do relato, Junior e Monica pediram: “Orações, pensamentos positivos, tudo de bom que vocês puderem enviar, para que a Larinha se recupere bem, termine logo esse tratamento e nunca mais tenha nenhum problema. […] Paciência em alguns momentos, porque vamos estar muito focados no tratamento, cuidando dela”. Assista ao vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp