Entretenimento

Veja o passo a passo para adicionar o "modo cachorro" no ícone do WhatsApp

O aplicativo Nova Launcher é uma das ferramentas que permitem a mudança para o "modo cachorro". - Foto: Unsplash
A imagem pode ser alterada para qualquer outra que desejar, mas apenas quem possui sistema Android consegue participar da trend.  |   BNews SP - Divulgação O aplicativo Nova Launcher é uma das ferramentas que permitem a mudança para o "modo cachorro". - Foto: Unsplash
Camila Lutfi

por Camila Lutfi

Publicado em 23/07/2025, às 13h11



Na intenção de tornar o WhatsApp mais divertido, alguns usuários aderiram à tendência do "modo cachorro", em que o ícone do aplicativo se transforma em uma imagem de cachorro.

A imagem pode ser alterada para qualquer outra que desejar, mas apenas quem possui sistema Android consegue participar da trend. Isso porque não é feito por meio do aplicativo mensageiro, mas por um app separado.

Segundo a CNN, o aplicativo Nova Launcher é uma das ferramentas que permitem a mudança para o "modo cachorro". Na realidade, essa plataforma consegue modificar a aparência geral do sistema Android, incluindo ícones, fontes, papéis de parede e widgets.

Veja como mudar a imagem do ícone do WhatsApp no Android

Para ativar o "modo cachorro" no WhatsApp, o primeiro passo é escolher a imagem desejada e salvá-la em formato PNG. Após baixar o aplicativo Nova Launcher, também será necessário definí-lo como padrão no sistema.

Na tela principal, pressione o ícone do WhatsApp e clique em "editar" assim que a opção aparecer. Em seguida, clique novamente no logotipo do mensageiro e clique em "aplicativos" e "fotos".

Nesse momento, basta procurar a imagem do cachorro e selecioná-la. Depois de ajustar o tamanho, finalize a edição. A imagem nova irá aparecer imediatamente após essas etapas.

Vale lembrar que a personalização não é oficial da Meta, controladora do WhatsApp. Logo, o aplicativo novo não consegue ver seus dados do mensageiro. Caso queira voltar ao logotipo original, basta desinstalar o Nova Launcher.

*Com informações da CNN Brasil

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp