Entretenimento

Preta Gil volta a ser internada em hospital em São Paulo

Foto: Reprodução
Cantora deve passar por exames para acompanhamento do tratamento de câncer, mas preocupa fãs com foto nas redes sociais  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 06/05/2025, às 11h48   Redação



A cantora Preta Gil foi novamente internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no último domingo, 4. A causa seria a realização de exames de rotina.

Nas redes sociais, a cantora compartilhou uma foto com roupa hospitalar ao lado das amigas Carolina Dieckmann, Malu Barbosa e Mari Lobo. "Minhas meninas", escreveu ela na legenda.

De acordo com a assessoria de Preta Gil, os exames são parte do acompanhamento do tratamento contra o câncer que a cantora enfrenta desde 2022.  Em abril, Preta Gil ficou internada por cerca de 10 dias no mesmo hospital, e depois transferida de UTI aérea do Rio de Janeiro para São Paulo, onde passou por exames e cuidados médicos especializados.

No último 26 de abril, Preta Gil participou da turnê do pai, Gilberto Gi e emocionou o público ao cantar "Drão", música composta por Gil em homenagem à mãe de Preta, Sandra Gadelha. O momento comoveu os fãs e foi visto como símbolo de força e afeto familiar.

Saúde de Preta Gil

Preta Gil enfrentou sérios problemas de saúde nos últimos anos, sendo o principal deles um câncer no intestino. Ela foi diagnosticada com adenocarcinoma no reto (um tipo de câncer colorretal) em janeiro de 2023. Desde então, passou por um longo tratamento que incluiu sessões de radioterapia, quimioterapia e, posteriormente, uma cirurgia para retirada do tumor. Durante o tratamento, Preta enfrentou complicações, como infecções e a necessidade de internações prolongadas.

Além das questões físicas, ela também relatou impactos emocionais e psicológicos decorrentes da doença, como crises de ansiedade, dores intensas e a dificuldade de lidar com a vulnerabilidade imposta pelo tratamento. 

Em entrevista ao programa "Domingão com Huck", Preta revelou que irá seguir com seu tratamento de saúde fora do Brasil.

 De acordo com Gilberto Gil, a decisão depende da avaliação de dois laboratórios — um em Nova York e outro em Los Angeles. "Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios", disse o cantor à revista Veja. Ele também destacou a importância da força que Preta recebe do público nas redes: "Isso promove a solidariedade e dá força".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp