Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 04/09/2025, às 16h42
Rejane Schumann, ex-atriz da Globo, voltou a ser lembrada nesta semana após ser resgatada em condições precárias em Porto Alegre (RS), onde vive sozinha aos 74 anos.
O caso aconteceu na última quarta-feira (3), depois de denúncias de vizinhos sobre um mau cheiro vindo do apartamento e a situação de abandono dos cães e gatos da artista, que foram acolhidos pela ativista Deise Falci, do grupo Vem Adotar.
Ver essa foto no Instagram
Na década de 1970, Rejane participou de grandes sucessos da TV, como “O Astro” (1970), “Dancin’ Days” (1978) e “Pai Herói” (1979).
Ela também construiu carreira em outras áreas. Atuou como repórter, se dedicou à escrita e teve formação em Jornalismo e Direito.
Por outro lado, enfrenta dificuldades financeiras e de saúde hoje em dia, a ponto de ter cogitado doar seus animais por falta de condições para cuidar deles.
De acordo com a ativista, que chegou ao local acompanhada da Polícia Civil, a atriz apresentava sinais de demência.
“Ela estava com muita fome. Os animais tinham ração, ela não tinha nada. Geladeira completamente vazia, não tinha nem água, nenhuma coisa para comer”, relatou.
Ainda de acordo com Deise, a cena encontrada foi de total abandono. “Extremamente magra, sem banho há meses, dormindo num colchão imundo e sem nada em casa a não ser um fedor insuportável de urina”.
Após o resgate, um mutirão organizado por protetores de animais e voluntários limpou o apartamento e doou alimentos, um colchão novo e itens de higiene para a atriz. Os bichos de estimação foram acolhidos.
Em vídeo gravado no retorno para casa, Rejane Schumann se emocionou ao agradecer a ajuda recebida. “Tenho que agradecer. Tudo limpo, casa limpa”.
Classificação Indicativa: Livre