Entretenimento
por Marcela Guimarães
Publicado em 06/11/2025, às 11h21
A 11ª edição do RD Summit começou na última quarta-feira (5), chegando com mais uma maratona de três dias dedicada a marketing, vendas e inovação.
O evento, promovido pela RD Station, unidade de negócios da TOTVS, deve reunir o público com debates estratégicos, demonstrações de produto e tendências globais apresentadas por mais de 300 palestrantes e marcas expositoras.
Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a reportagem do Bnews São Paulo acompanhou a programação do RD Summit planejada para gerar impacto em empresas de todos os tipos.
Além de conteúdo prático e networking, a edição também serve como vitrine para as principais apostas da RD Station para o futuro, como avanços em inteligência artificial (IA) e novas funcionalidades.
O primeiro dia do RD Summit 2025 começou com o Palco Diálogos em evidência — e sob a batuta do jornalista e especialista em mídia Guilherme Ravache, que conduziu algumas das conversas mais comentadas da quarta-feira (5).
Às 11h45, Ravache abriu o painel “Out of Home 2.0: do outdoor estático à experiência omnichannel”, ao lado de Silvia Ramazzotti (JCDecaux). A discussão mergulhou na transformação do OOH em um ecossistema integrado, cada vez mais conectado ao comportamento digital do consumidor.
No início da tarde, o palco voltou a lotar com o painel “Podcast: moda ou pilar estratégico?”, que reuniu Dandara Fonseca (The Summer Hunter) e Gianluca Eugênio (Flow) para debater o amadurecimento do formato e sua força na construção de comunidades e autoridade de marca.
Encerrando o dia, às 16h45, Ravache retornou para mediar “Quando a torcida vira negócio? O segredo não está no placar, mas no pertencimento”, ao lado de Caio Amato (Oakley) e Antonio Abibe (NWB/FitDance).
O painel explorou como marcas e plataformas têm transformado a paixão esportiva em novos modelos de engajamento e monetização.
Fora do Palco Diálogos, o primeiro dia também contou com grandes nomes no evento.
Fábio Porchat abriu a programação discutindo responsabilidade social e conexão humana nos negócios, enquanto Gabriela Prioli encerrou a noite com uma apresentação sobre propósito, autenticidade e posicionamento estratégico de marcas e lideranças.
O RD Summit 2025 acontece nos dias 5, 6 e 7 de novembro e espera receber por volta de 20 mil participantes no Expo Center Norte.
Classificação Indicativa: Livre