Entretenimento

Saiba qual é a doença que levou Isabel Veloso de volta à UTI após alta recente

Foto: Reprodução/Instagram @isabelvelosoo.
Isabel Veloso, influenciadora digital de 19 anos, foi internada em uma UTI com intubação nesta quinta-feira (27); entenda o quadro de saúde dela  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram @isabelvelosoo.
Bianca Novais

por Bianca Novais

[email protected]

Publicado em 27/11/2025, às 15h20



A influenciadora Isabel Veloso, conhecida por compartilhar nas redes sociais sua batalha contra o linfoma de Hodgkin, voltou a ser internada poucos dias depois de receber alta.

De acordo com informações divulgadas pelo marido, Lucas Borbas, em vídeo publicado nas redes nesta quinta-feira (27), Isabel passou mal, deixou de respirar, precisou ser intubada e foi levada para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Horas antes, exames haviam detectado excesso de magnésio no sangue, condição detalhada pela Veja Saúde.

O que é o excesso de magnésio?

O quadro, chamado hipermagnesemia, ocorre quando os níveis do mineral aumentam de forma descontrolada na corrente sanguínea.

O magnésio é essencial para diversas funções do corpo, mas seu acúmulo pode gerar sintomas como náuseas, confusão mental, alterações na pressão e dificuldades respiratórias.

A causa mais comum da hipermagnesemia é a falência renal, que impede a eliminação adequada do mineral pela urina.

No entanto, outros fatores também podem desencadear o problema, como a hemólise (destruição de glóbulos vermelhos), que pode aparecer em pessoas com linfoma.

Em casos complexos, como o de Isabel, esse desequilíbrio pode ser um sinal de complicações maiores após o transplante de medula óssea realizado em outubro.

Jornada de Isabel Veloso contra o linfoma

A Veja Saúde relembra que Isabel enfrenta há anos uma série de complicações decorrentes do tratamento, incluindo pancreatite, hepatite, problemas na vesícula e até um cisto hemorrágico.

A influenciadora também chegou a mobilizar debates ao engravidar durante a quimioterapia, dando à luz em dezembro de 2024.

Em maio deste ano, ela comemorou a remissão do linfoma e anunciou o transplante de medula, realizado com o pai como doador.

Após receber alta em 10 de novembro, voltou a apresentar complicações que culminaram na internação urgente desta semana.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp