Entretenimento

Saiba quem é a jornalista que foi demitida da Globo após perder o filho

Foto: Reprodução/Instagram
Joyce Guirra, que foi jornalista da Rede Bahia por 14 anos, foi desligada da emissora enquanto ainda vivia o luto pela perda como mãe  |   BNews SP - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram
Marcela Guimarães

por Marcela Guimarães

Publicado em 27/11/2025, às 14h28



Antes mesmo de comunicar sua saída da Rede Bahia, afiliada da Globo, a jornalista Joyce Guirra já vivia um período de muita dor. Em julho, ela perdeu o filho, Francisco, e compartilhou nas redes mensagens sobre o luto.

“Filho, sua passagem por aqui foi breve, mas nosso amor será sempre eterno. Você cumpriu sua missão, meu Francisco Asaph, e sua vida é preciosa para o nosso Senhor”, escreveu ao anunciar a perda.

E finalizou o desabafo: “No coração da sua mamãe, papai e familiares nunca morrerá! Difícil compreender os planos de Deus, mas o criador nos dará força e conforto para aceitar que são melhores que os nossos”, acrescentou.

Anúncio da despedida

Na última segunda-feira (24), data em que Francisco deveria nascer, Joyce voltou a falar sobre ele. “Filho, hoje seria o dia do seu nascimento. Sonhei com esse momento… Idealizei tanto o nosso primeiro encontro, mas ele aconteceu de uma forma que jamais imaginei e não desejo para ninguém que seja assim”.

Em sua homenagem, ela destacou o vínculo eterno. “Nunca entenderemos o porquê, mas o Senhor sabe e isso me conforta. Essa data sempre será símbolo do nosso elo… Eu te amo da maneira mais pura e genuína e assim será até o fim. O meu coração é teu! Obrigada por ser nosso anjo da guarda, meu eterno amor”.

Demissão em meio ao luto

Foi só depois dessas declarações que Joyce tornou público que estava deixando a Rede Bahia. Ela trabalhava há cerca de 14 anos na emissora, principalmente como repórter e apresentadora da TV São Francisco.

“A TV São Francisco sempre será para mim um lugar de lindas lembranças e boas amizades”, afirmou ao comunicar o desligamento.

A jornalista usou o momento para refletir sobre sua trajetória: “O jornalismo me ensina a lição mais valiosa da vida. Existo para servir ao outro. Nessa mais de uma década de trajetória, aprendi sobre empatia, resiliência, adquiri malícia para interpretar o ‘não dito’, me indignei com injustiças, fui a ponte para cobrar direitos e me tornei representatividade”.

Vida profissional nas redes

Com mais de 36 mil seguidores no Instagram, Joyce tem o costume de mostrar sua rotina de trabalho e também se apresenta como cantora e mestre de cerimônia, publicando vídeos em eventos.

A representatividade, segundo ela, sempre fez parte de sua jornada. “Vi o jornalismo se transformar. Vi gente preta ganhar espaço e compreendi a grandiosidade de ocupar esse lugar, sendo uma das poucas repórteres negras das afiliadas do interior baiano por muitos anos”. Veja a publicação:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp