Entretenimento
A quinta temporada de The Chosen entrou para o Guinness Book como a temporada de série de streaming mais traduzida da história.
A Guinness World Records é a autoridade global em quebras de recordes, com escritórios no Reino Unido, nos EUA, na China, no Japão e nos Emirados Árabes Unidos.
A produção está disponível em 36 dublagens diferentes e 50 línguas legendadas. Embora esteja no Prime Video, o serviço de streaming não conta com todas as versões. Para acessar todas as opções de forma gratuita, é necessário baixar o aplicativo oficial de The Chosen.
Segundo o vice-presidente de marketing da The Come and See Foundation, Mike Kennedy, o objetivo é que a série seja traduzida para 600 idiomas quando todo o projeto estiver concluído.
A trama retrata a vida de Jesus (interpretado por Jonathan Roumie) a partir da perspectiva das pessoas que conviviam com ele. Esse recurso narrativo amplia a profundidade da história, ao destacar não apenas os feitos de Jesus, mas também sua relação com os seguidores. O enredo se passa no contexto da opressão romana em Israel, no século 1.
O projeto foi desenvolvido graças a doações de fãs de diferentes partes do mundo.
A quinta temporada aborda as provações vivenciadas por Jesus em seus últimos dias na Terra e foi a responsável por garantir o recorde no Guinness Book como a temporada mais traduzida de uma série de streaming da história.
Classificação Indicativa: Livre