Entretenimento
As feiras dedicadas a automóveis clássicos são verdadeiras vitrines da história sobre rodas. Além de preservar a memória automobilística, esses eventos reúnem colecionadores, entusiastas e atraem turistas, gerando forte impacto econômico ao fomentar hospedagens, alimentação e comércio local.
São Paulo se destaca como principal celeiro dessas exposições no Brasil, graças à quantidade e relevância dos eventos. O 10º Encontro Brasileiro de Autos Antigos, realizado em Águas de Lindóia no fim de junho, é considerado o maior da América Latina. Durante quatro dias, reuniu cerca de 1.500 veículos e atraiu público estimado em 530 mil pessoas.
Entre os eventos já realizados neste mês de julho, destacam-se:
Santana de Parnaíba (13): 22º Encontro de Antigomobilismo no centro histórico;
Guararema (13): Encontro de Carros e Motos Antigos no Estádio Municipal Argemiro de Souza Melo;
São Caetano do Sul (18 a 20): 16ª Exposição Anual de Carros Antigos no Espaço Verde Chico Mendes;
Bertioga (19): 11º Encontro de Carros Antigos e Especiais com show da banda Comic’s;
Ibitinga, Holambra, Catanduva e Itapecerica da Serra (20): Encontros simultâneos com foco em veículos antigos, cultura e solidariedade.
Para quem ainda deseja curtir a programação, alguns encontros estão por vir:
Cerquilho (26 e 27 de julho): 10º Encontro no Centro de Eventos Cidade das Rosas, com show da banda Ruby Woo no sábado;
São José do Rio Preto (9 e 10 de agosto): 19º Encontro de Antigomobilismo, o maior da região noroeste, com mais de 600 veículos e celebração do Dia dos Pais.
Esses eventos são muito mais do que mostras de automóveis: celebram a nostalgia, promovem a cultura e geram impacto social e econômico para as cidades, segundo o São Carlos Agora.
Classificação Indicativa: Livre