Entretenimento
O Spotify acaba de apresentar um novo recurso que promete acalmar os fãs ansiosos pelo tradicional Wrapped de fim de ano.
Segundo o Tudo Celular, a plataforma agora libera estatísticas de audição com retrospectiva semanal e mensal, permitindo que usuários - tanto gratuitos quanto premium - acompanhem suas tendências musicais com muito mais frequência.
A novidade mostra quais foram seus artistas e faixas mais ouvidos nas últimas quatro semanas, oferecendo um retrato atualizado do seu consumo musical. Disponível em mais de 60 regiões ao redor do mundo, a ferramenta funciona como uma espécie de “mini Wrapped”, mas com atualização contínua.
O Spotify também disponibiliza playlists personalizadas baseadas no que o usuário mais ouviu recentemente, além de um destaque especial que aponta o que torna o seu gosto musical único, ideal para quem adora descobrir padrões no próprio perfil de escuta.
Assim como o Wrapped, as estatísticas semanais e mensais podem ser compartilhadas nas redes sociais
O Spotify ainda não confirmou a data de lançamento do Wrapped 2025, mas a função Cápsula do Tempo oferece uma visão mensal de quais músicas e artistas foram mais ouvidos por cada usuário.
A retrospectiva do Spotify surgiu em 2016, quando a empresa decidiu tornar o antigo relatório Year in Music (Ano na Música, em tradução) mais interativo e personalizado.
O Wrapped passou a ser compartilhável nas redes sociais em 2019 e desde então recebe novidades todos os anos, seja de identidade visual ou novas métricas.
Classificação Indicativa: Livre