Entretenimento

Spotify: saiba como acessar sua retrospectiva musical da semana

Foto: Unsplash.
Spotify lança estatísticas semanais que revelam seus artistas e músicas mais ouvidos, enquanto o Wrapped 2025 não chega  |   BNews SP - Divulgação Foto: Unsplash.
Bianca Novais

por Bianca Novais

[email protected]

Publicado em 01/12/2025, às 20h39



O Spotify acaba de apresentar um novo recurso que promete acalmar os fãs ansiosos pelo tradicional Wrapped de fim de ano.

Segundo o Tudo Celular, a plataforma agora libera estatísticas de audição com retrospectiva semanal e mensal, permitindo que usuários - tanto gratuitos quanto premium - acompanhem suas tendências musicais com muito mais frequência.

Retrospectiva em tempo real

A novidade mostra quais foram seus artistas e faixas mais ouvidos nas últimas quatro semanas, oferecendo um retrato atualizado do seu consumo musical. Disponível em mais de 60 regiões ao redor do mundo, a ferramenta funciona como uma espécie de “mini Wrapped”, mas com atualização contínua.

O Spotify também disponibiliza playlists personalizadas baseadas no que o usuário mais ouviu recentemente, além de um destaque especial que aponta o que torna o seu gosto musical único, ideal para quem adora descobrir padrões no próprio perfil de escuta.

Assim como o Wrapped, as estatísticas semanais e mensais podem ser compartilhadas nas redes sociais

Como acessar minha retrospectiva semanal no Spotify?

Veja o passo-a-passo para acessar suas estatísticas semanais de consumo de música. Foto: Divulgação/Spotify.
Veja o passo-a-passo para acessar suas estatísticas semanais de consumo de música. Foto: Divulgação/Spotify.

  1. Clique na sua imagem de perfil para abrir o menu e selecione "estatísticas de escuta";
  2. Confira seus artistas e músicas mais ouvidos, além de insights sobre seus hábitos musicais;
  3. Compartilhe as estatísticas semanais ou destaques únicos nas redes sociais.

Quando sai o Spotify Wrapped de 2025?

O Spotify ainda não confirmou a data de lançamento do Wrapped 2025, mas a função Cápsula do Tempo oferece uma visão mensal de quais músicas e artistas foram mais ouvidos por cada usuário.

A retrospectiva do Spotify surgiu em 2016, quando a empresa decidiu tornar o antigo relatório Year in Music (Ano na Música, em tradução) mais interativo e personalizado.

O Wrapped passou a ser compartilhável nas redes sociais em 2019 e desde então recebe novidades todos os anos, seja de identidade visual ou novas métricas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp